8 de janeiro de 2014

RIO BRANCO: Sebastião diz não à Vitória

Sebastião diz não_in
Gleydison Meireles – da redação de ac24horas ggreyck@gmail.com
Quando os policiais civis pensavam que já tinham visto de tudo por parte do Governador Sebastião Viana (PT), se depararam com uma cena inusitada na tarde desta quarta-feira (8), nas escadarias da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), quando o governador recusou receber um panfleto das mãos de uma criança chamada Vitória.
Vitória é uma garotinha sorridente de pouco mais de seis anos, que durante todo o dia acompanhou sua mãe durante a manifestação dos policiais civis e se tornou a mascote do evento.
Sebastião Viana foi abordado por Vitória quando chegava para uma reunião com secretários na sede do órgão.  Sem saber de quem se tratava, a garotinha estendeu sua mão para entregar o panfleto e o governador se recusou a receber o papel.
A cena causou desconforto entre os manifestantes que criticaram a postura do Governador.
“Não causa estranheza essa atitude do Governador, que há três anos vem enganando toda uma categoria, seria cômico se não fosse lamentável, pena pela Vitória que não conseguiu um gesto de simpatia do Sebastião Viana”, manifestou-se Itamir Lima, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol/AC).
Ana Cláudia, policial civil e mãe de Vitória também lamentou a atitude de Sebastião Viana. “É lamentável, uma criança em sua inocência num gesto simples receber um não desta forma. O Governador deveria ter tido pelo menos senso de humor e aceitar o panfleto, mesmo de depois que entrasse na Sefaz rasgasse o papel e jogasse no lixo. Ela ficou desapontada!”, disse a mãe de Vitória.

Nenhum comentário: