9 de janeiro de 2014

JORDÃO: Novos conselheiros tutelares recebem formação do Sistema de Garantia de Direitos

Kézio Araújo do Blog Fala Jordão - falajordao@gmail.com
Iniciou na noite da ultima quinta-feira, 09, na Sala de Sessões Dr. Ulisses Guimarães da Câmara de Vereadores de Jordão a Formação do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), voltada aos  novos membros do Conselho Tutelar do município.
O Conselho Tutelar é um órgão que aplica medidas de fiscalização, desta forma necessita do processo de formação para a execução do trabalho com eficiência. O foco principal do encontro é orientar os conselheiros no que se diz respeito às atribuições, finalidade, e medidas de proteção.
O processo não é exclusivo aos conselheiros, estendendo-se ainda aos suplentes de conselheiros, rede de atendimento que atua na esfera municipal, e à comunidade interessada. A formação segue ainda durante toda a manhã de sexta-feira, 11, com término previsto para o meio-dia.
As atividades estão sendo desenvolvidas pelo formador JOTA CONCEIÇÃO DOS SANTOS, Presidente da Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Acre – ASCONTAC e 1º Suplente Estadual no Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares – FCNCT.
Jota julgou a primeira etapa da formação como positiva. "Um encontro representativo, e sobretudo, participativo onde todos externaram interesse no conhecimento através da concentração e assimilação das informações repassadas", concluiu.
A presidenta do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Samaria Sombra ressaltou que a formação foi de extrema importância após o processo eleitoral. Agradeceu o apoio do governo municipal nas atividades, e aos participantes. "Com conselheiros tutelares  eficientes o município vai pra frente", disse.

Nenhum comentário: