9 de janeiro de 2014

RIO BRANCO: Mais de mil cidadãos podem perder o Bolsa Família

João Renato Jácome | Rio Branco (AC)
O prazo para atualização cadastral dos beneficiários do Programa Bolsa Família já chegou ao fim, mas cerca de 1.500 cidadãos podem perder a ajuda financeira do Governo Federal, porque não compareceram aos pontos de recadastramento disponibilizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social.  Aqueles que não atualizam os dados têm o benefício bloqueado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o MDS.
Segundo o secretário Nacional de Renda de Cidadania do MDS, Luís Henrique Paiva, manter os dados atualizados é a melhor maneira de acessar os cerca de 20 programas sociais das três esferas de governo que usam o Cadastro Único e continuar recebendo o Bolsa Família.
O secretário também enfatizou que mesmo que não houvessem alterações a serem feitas, as famílias deveriam ter procurado a rede assistencial do município. Segundo o Ministério, aqueles que não estão em dias, têm, a partir do bloqueio, três meses para regularizar a situação.
A revisão cadastral é um dos mecanismos de controle do Programa Bolsa Família. Qualquer alteração – como mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar ou composição familiar – deve ser comunicada à Coordenação Municipal do Programa.

Nenhum comentário: