16 de outubro de 2012

POLÍTICA: Nota de Agradecimento da Vereadora mais bem votada de Jordão - Meire Sérgio


Meire Sérgio, à direita, no lado da Deputada Federal Perpétua Almeida
Agradeço com alegria, as demonstrações de apoio que recebi durante este período eleitoral. Isso me mostrou que estou no caminho certo por uma política limpa, com humildade e muito trabalho.

Durante os três meses de campanha trabalhei com o seguinte pensamento: O vereador é eleito juntamente com o prefeito de um município, no qual têm a função de discutir as questões locais e fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento. Ele deve trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito.

La Fontaine defende o seguinte pensamento: Toda força será fraca, se não tiver unida, baseada nessa afirmação procurei unificar as forças de minha família e de meus amigos, para dar sustentação a minha campanha. Foram três meses de trabalho, muitas comunidades visitadas e incontáveis pessoas conhecidas. Nós nos dispusemos a fazer um processo político diferente e tenho certeza de que essa vitória foi conquistada com muito esforço, pois em nenhum momento deixamos de fazer campanha com medo dos desafios, pelo contrário, saímos de porta em porta, colocando para o eleitor nossas propostas e com isso conquistamos a confiança de cada um.

Essa eleição é, sobretudo, uma vitória do povo que com muito custo, demonstra que a democracia está pautada na lisura do candidato e na perspectiva de pessoas que vislumbram dias melhores.

Hoje, a minha alegria se mistura com a satisfação dos meus eleitores, embora, que legislarei indistintamente, para todos os jordanenses.

Não posso me esquivar a dizer que sou representante do povo e que estou a serviço do povo. Venho a público dizer que os meus pensamentos, jamais, estarão voltados para quaisquer coisas que estejam em desfavor dos meus munícipes; haverei de concordar com tudo aquilo que favoreça as famílias mais carentes e ao mesmo tempo, estarei no confronto direto contra qualquer um que labore contra esse povo.

Sabemos que a luta será árdua, muitos percalços encontraremos pela frente, contudo, honrarei cada voto, de cada pai, de cada mãe de família, de cada jovem que pela primeira vez confiou seu voto em mim.

Volto a dizer que quero agradecer a todos os que acreditaram e acreditam, que é necessário e possível uma nova política. De modo especial agradeço a Deus, pois sem ELE nada seria. Não poderia deixar de registrar meu agradecimento a minha família, em especial ao meu esposo Francisco, aos meus irmãos, a família cristã, enfim, a todos de uma maneira muito especial pelo apoio e compreensão durante essa jornada eleitoral.

Um abraço fraternal.

Nenhum comentário: