3 de outubro de 2012

VERGONHA: Em Jordão, clientes da Caixa passam noites em claro nas longas filas

Após um longo mês de trabalho, o servidor público bem que merece receber seus vencimentos em dias e sem tumultos, certo? sim, mas no Jordão, o que poderia ser a melhor parte do mês, está tornando-se um grande pesadelo.

Em Jordão, os servidores públicos e beneficiários dos programas federais, como bolsa família têm que enfrentar uma fila de mais de 6 (seis) horas para “tentar” receber o que é seu por direito, para se ter uma ideia clara, acompanhei dois dias desta dura rotina, acordei ás 02h00min e me dirigi ao posto de atendimento, no primeiro dia garanti a 17ª e no segundo a 8ª posição na fila, isso porque alguns clientes passaram à noite em claro, outros chegaram mais cedo que eu, abrindo mão do aconchego dos seus lares, e abandonando suas famílias para tentar sacar seus vencimentos e alimentar seus filhos.

Por que isso acontece? Porque a Caixa Econômica Federal, responsável pelo pagamento da maioria dos servidores de Jordão, só disponibiliza um único caixa, instalado em um prédio comercial e que tem horário limitado de atendimento, e mais, o quantitativo de dinheiro enviado à nossa cidade é mínima, jamais enviam a quantidade exata ou superior às folhas que são enviadas à agência, hoje mesmo o dinheiro acabou e muitas famílias, entre elas da zona rural, que enfrentam horas de barcos até o município, ficaram de mãos abanando.

Acontece ainda que o prédio da Caixa Econômica Federal de Jordão, localizado na Avenida Francisco Dias, está há mais de um ano parado, sem conclusão, enquanto já há uma lotérica concluída, com todos os parâmetros necessários concluída na cidade, claro que não resolveria o problema por inteiro, mas o reduziria em mais de 50%, porém, por falta da assinatura de um simples contrato também está parada. Enquanto aguarda a decisão dos “grandes”, que neste momento estão sentados em cadeiras confortáveis e salas com ar condicionado, a população sofre, isso é um absurdo. Pedimos às nossas autoridades que tomem uma atitude imediata quanto a esse problema, e que todos os clientes liguem, perturbem mesmo, é um direito nosso, e que tudo não for resolvido, já fala-se em mobilização e pedido de cancelamento de contas, o que já deveria ter sido feito há muito tempo.

  POVO NA FILA ÁS 02H00MIN



POVO NA FILA ÁS 06H00MIN

PRÉDIO DA CAIXA: CONSTRUÇÃO PARADA HÁ MAIS DE 1 ANO



LOTÉRICA CONCLUÍDA, AGUARDANDO ASSINATURA DE CONTRATO

Nenhum comentário: