2 de outubro de 2012

Opinião do Eleitor: A Política e as Dúvidas do Povo do Jordão

Vagner e sua esposa
Decorridos quase 90 dias de campanhas e depois de ter participado de comícios dos três candidatos à Prefeito e Vereadores do Jordão, não somente eu como grande parte da população já pôde verificar através de seus discursos quem é o mais capacitado para ser eleito.
Dentre as principais críticas relatadas durante os últimos meses, venho citar algumas, não irei me direcionar especificamente a determinado candidato, mas cada um de nós sabemos de qual deles estou falando.
Muitas das questões levantadas são problemas que verificamos diariamente, como: a cidade está na mata, pouca construção de infra-estrutura urbana, precário atendimento de saúde, problema de merenda escolar, isolamento da cidade, falta dos bancos, atrasos de pagamentos de salários em outros governos que já passaram pela prefeitura, candidatos que simplesmente passeiam pelo Jordão em época de campanha, outros que pouco falam com a população, alguns nem para se expressar perante o público sabem, e, aí ficam falando aquelas besteiras que dá raiva até de olhar, poucos são os que têm uma fala que se aproveite... e mais tantas que já cansamos de ouvir.
Das dúvidas que ficam pairando no ar, as mais importantes são:
Será que???
Se o candidato da Frente Popular ganhar, ele irá realmente cumprir o que está prometendo, que é urbanizar a cidade, diminuir o contingente de funcionários em Tarauacá, melhorar todas as secretarias, e outras propostas ou é apenas mais um discurso e apoio bonito?
Será que???
Se o candidato do PMDB ganhar, ele, hoje em dia já pagará pelo menos os funcionários, se mudará para o Jordão ou ficará lá em Tarauacá dando as ordens, se realmente o que ele fala pode ser considerado como verdade ou é apenas mais um que quer iludir o povo novamente?
Será que???
Se o candidato da Coligação União para Mudança ganhar, ele cumprirá na íntegra o que ele promete, como melhoramento no atendimento à saúde, agricultura, educação e infra-estrutura ou é apenas mais um que fala bem?
Sabe-se que mais dúvidas ficam pra gente verificar com cuidado, não quero eu bajular ou criar histórias de cada um, o que descrevi é apenas o que ouço diariamente em meu setor de trabalho, em conversas com amigos que são candidatos, com militantes de campanhas e pessoas que nada tem com política.
O que quero realmente é poder fazer a minha parte, que é votar, e mais na frente poder cobrar o que foi prometido nos palanques. Tenho filhos para criar como qualquer pai de família, e quando a gente a ama nossa família quer o melhor pra ela, e fica difícil a gente colocar no poder pessoas incompetentes que futuramente poderão fazer nós passarmos dificuldades.
Gostaria de ver vereadores atuantes, sabemos que têm alguns poucos, tanto de oposição como candidatos de situação também, pessoas que estamos apostando fazerem um parlamento atuante, que faça o futuro prefeito do Jordão, implantar cada vez mais melhorias para o Jordão.
O que nos resta agora é aguardar os resultados saírem das urnas.
Abraços à todos que pediram mais esse texto.
Que bom, que a população vem gostando do que escrevo!
Quero ainda desejar êxito à todos os candidatos, alguns são velhos amigos, outros até amigos de escola...  Boa sorte à todos. Que Deus nos abençoe com saúde e paz, que o resto a gente corre atrás.
 
Opinião do eleitor, por Antonio Vagner de Souza

Nenhum comentário: