22 de outubro de 2012

MOVIMENTO ENEM NO JORDÃO: A luta continua, agora pelo transporte dos jovens Jordanenses


O Movimento ENEM no Jordão foi um dos mais bem elaborados e defendidos nos últimos tempos através das Redes Sociais, este, visava que novamente houvesse a anexação de Jordão como sede de aplicações de provas para o Exame Nacional do Ensino Médio, que é a democratização do acesso à universidade pública.

O movimento uniu uma grande corrente de autoridades parlamentares no intuito de “lutar” pelos interesses educacionais do município que detém do segundo pior IDH do Brasil, porém, não foi suficiente. Mas não foi tudo em vão, através desta luta, conseguimos o comprometimento do diretor do INEP, Alexandre André, para que no próximo ano, não só Jordão, como Marechal Thaumaturgo e Santa Rosa fossem incluídos como sedes de aplicações.

Um problema foi resolvido, porém, outros prevaleceram: Como os jovens Jordanenses farão para realizar as provas neste ano? Qual o transporte? Onde ficar? O que comer? Uma vez que a maioria é de baixa renda e é menor de idade?
Deputada Federal Perpétua Almeida, a Esperança de Jordão
Pensando nisso, falei hoje (22) por telefone com o Vereador de Tarauacá, Luiz Meleiro, o nosso contato direto com a Deputada Federal Perpétua Almeida, que apoiou com firmeza a iniciativa, em junho a Deputada já havia entrado em contato, através de ofício com o Ministro Celso Amorim (DEFESA) solicitando transporte aéreo até Tarauacá aos estudantes de Jordão.

Meleiro ficou de informar até o final do dia, a posição da Deputada a respeito da situação de Jordão.

Nenhum comentário: