17 de outubro de 2012

TRÂNSITO: Jordão está "parado"

Hoje em dia é comum vê grandes paralisações e atos públicos no trânsito das grandes cidades, mas o que ninguém esperava era que no Jordão isso iria acontecer.

Diante de determinação judicial, a polícia militar foi obrigada à mandar parar todo tipo de veículo automotor que não estivesse com a documentação em dia, e ainda proibiu os condutores que não tem carteira de habilitação de dirigir. Acontece que, até hoje não compareceu nenhum servidor do DETRAN e nenhuma auto-escola para regularizar esse pessoal. Há rumores de que até a comandante da PM está com a CNH vencida. No hospital, a ambulância encontra-se parada por não ter condutor habilitado. E assim os problemas vão crescendo como uma bola de neve, se um doente precisa ser transportado para o hospital o único meio é ser transportado em carroça de boi ou a polícia militar é acionada.

Por um lado pode até ser boa essa determinação judicial, pois só assim todos que dirigem irão se regularizar, por outro lado esqueceram que aqui é município de difícil acesso e não tem órgão de trânsito no município e aí tudo fica parado.

Aguarda-se empenho dos governantes, da justiça, ou seja, lá quem for o abençoado que irá resolver a situação.

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso aí meu povo jordanense.
Como já é de praxe em nosso muicípio, quem paga o pato é a nossa população sofrida e esquecida por parte de alguns órgãos governamentais.
Não é que o povo jordanense não queira se legalizar, o problema é como o nosso povo irá fazer para regularizar suas pendências, já que nenhum órgão ligado ao DETRAN encontra-se em nosso município para as possiveis legalizações. Então, fica a pergunta: como fazer para, quem está "fora da lei", entrar nos moldes legais? E, ainda, se podemos cumprir a lei pela metade? Pois, o exigido até então é documentação do veículo e CNH em dia. Se formos analisar, até mesmo o veículo oficial da PM está em desacordo com o CTB, OU SERÁ QUE TODA A DOCUMENTAÇÃO do mesmo está em dia? Será que todos os equipamentos de uso obrigatório como triângulo, extintor de incêndio, farol de luz alta e baixa, etc... estão funcionando normalmente? Não quero criticar nossa tão estimada e prestativa Policia Militar, com seu belo trabalho de servir e proteger nosso povo, que, diga-se de passagem, o fizeram e o fazem tão nobremente, o problema é que a lei para ser boa tem que atingir sua totalidade e não sua parcialidade. Não temos: auto escola, Ciretran, pátio para guardar os veículos que, por ventura, forem apreendidos, termo de apreensão de veículo para mostrar as irregularidades e possíveis meios de regularização, etc... Poderia passar dias aqui escrevendo os erros dessa determinação, porém venho pedir que os governantes, os vereadores e o poder público em geral que intervenha junto aos órgãos do DETRAN/AC, para que algum de seus tão NOBRES E IMPORTANTES servidores sejam encaminhados para aquele "fim de mundo" chamado JORDÃO. Portanto autoridades, ajudem o povo que vocês representam e que pagam os nossos salários. Obrigado.
Manoes Braga de Souza Silva, morador de Tarauacá, com familiares prejudicados em Jordão.