30 de outubro de 2012

POLÍTICA: Elson Farias faz agradecimento e esclarecimentos à população

 
Elson Farias, atual vice-prefeito e futuro prefeito de Jordão (PcdoB/Jordão)
 O atual vice-prefeito, hoje exercendo o cargo de prefeito em exercício e eleito para o pleito de 2013 a 2016, Elson Farias (PCdoB/Jordão), compareceu na última sexta-feira (26 de outubro) no estúdio da Rádio Cultural FM de Jordão para um “bate papo”, onde detalhou esclarecimentos, informações, fez reprise do atual governo e as expectativas para o próximo mandato.
Entrevistado ao vivo por Mauro Brito e Abel Ximenes, com participações dos Blogueiros, Kézio Araújo (Blog Fala Jordão) e João Bráz (Blog Jordão Agora), Elson iniciou falando da recente viajem que fez a tratamento de saúde e na oportunidade procurou apoios e recursos para o município.
 
A VIAJEM À TRATAMENTO DE SAÚDE E BUSCA DE RECURSOS

Neste período em Rio Branco-AC, o vice-prefeito, além de cuidar da própria saúde, conseguiu recursos para aquisição de 02 (duas) caminhonetes que auxiliarão os produtores rurais das comunidades localizadas no Ramal de acesso ao Novo Porto, ressaltou ainda que já encontra-se em Tarauacá um caminhão que dará ainda mais suporte aos nossos produtores. Finalizou agradecendo o apoio do Governo do AC, que em parceria com a prefeitura de Jordão, enviou uma máquina para construção de açudes, onde a mesma já está em transporte, e devido ao baixo nível das águas ainda não chegou ao município.
APOIO AO MOVIMENTO ENEM NO JORDÃO

Elson agradeceu fortemente e apoiou os estudantes e os Blogueiros pelo o movimento em prol da educação, comemorou ainda a conquista do transporte aéreo para todos os estudantes do último ano do ensino médio, onde o comunista teve uma participação ímpar através de conversa e acordo com o Diretor de Ensino da SEE Josenir Calixto.
A LUTA PELO TRÂNSITO NO JORDÃO

Só para lembrar, Jordão está enfrentando um grande problema que vem sendo destacado em todos os meios de informações da cidade, devido a sua abrangência e os prejuízos que vêm sendo causados ao município e seus habitantes, a paralisação do trânsito no Jordão.
O que acontece é que através de ofício judicial exige-se o cumprimento das leis de trânsito em Jordão, em principal o uso obrigatório do capacete, Carteira Nacional de Habilitação e documentações do veículo em dias, e a população que nunca foi “cobrada”, agora encontra-se em situação lamentável, uma vez que o município não conta com um posto, ou sequer um servidor do DETRAN e não dispõe de auto-escola, o que fazer?

Elson ressaltou o aumento da qualidade de vida da população, com isso o povo passou a adquirir seus automóveis, porém, nunca houve a oportunidade de se legalizar, então foram levando, agora com a exigência de cumprimento da Lei, ele informa que correu atrás de criar condições ou acordos para o bem de todos, mas não obteve êxito, não desistiu, buscou e conseguiu o apoio da Diretora do Detran, Sawana Carvalho que garantiu a autorização para a auto-escola atuar no município, sabe-se que há um custo, mas a população vai ficar legalizada.

Finalizou declarando que é um dos afetados na causa, pois, devido às suas limitações físicas, e sua posição política na sociedade precisa se locomover pela cidade para desempenhar um bom trabalho.
PROCESSO PÓS-POLÍTICA – SUPOSTA CASSAÇÃO DE MANDATO

Elson Farias é o primeiro prefeito eleito do PCdoB no Acre, uma campanha vitoriosa que teve muita luta e desempenho de seus militantes, mas que nos últimos dias vem sendo ameaçada pela oposição com “supostas acusações para cassação de mandato”.
O Comunista declara que a política é muito cruel, mesmo não fazendo nada de ilícito nas campanhas, sente-se perseguido e envergonhado, pois sua família, que é a sua maior honra na vida, está sendo humilhada por boatos, porém, não deixará que essas calúnias sem fundamentos continuem nos quatro cantos da cidade, e que os responsáveis pelas falsas acusações terão que responder judicialmente.

EXPECTATIVAS PARA O NOVO MANDATO

O futuro prefeito garante um mandato marcado pelo trabalho, declarou mostrar progresso nos primeiros 6 (seis) meses de atuação de forma que vai reaproveitar todos os projetos do atual prefeito, Hilário de Holanda Melo (PT/Jordão) e potencializar novas idéias. “Quero ser um prefeito aguerrido, um prefeito honesto e quero ser um prefeito que tem orgulho de sua cidade. Quero oportunizar à minha população tudo o que se tem nas melhores cidades do País”.
Ao ser interrogado sobre seu secretariado e às condições da representação de Jordão em Tarauacá, Elson deixou claro que quanto aos Secretários, vai colocar as pessoas mais capacitadas para atuarem com os mesmos anseios e ambições, produzindo ao município. “Aquele que não produzir e não acompanhar o meu ritmo ficará no caminho”, quanto à representação, vai contratar uma internet de qualidade e, em seguida trazer todas as finanças para atuarem no município, onde todos os servidores irão produzir e investir, fortalecendo a economia local. 
Abel Ximenes, Diretor da Rádio FM Cultural de Jordão
 
Mauro Brito, Locutor
 
Kézo Araújo, Blogueiro (Fala Jordão)
João Bráz, Blogueiro (Jordão Agora)
 

Nenhum comentário: