![]() |
Policiais civis e militares em ação na prisão do acusado |
Em entrevista coletiva, o Delegado de Polícia de Tarauacá, Dr. José Obetânio, apresentou na manhã desta quinta feira, 27 de outubro, para a imprensa local, Agnaldo de Freitas Soares, de 36 anos, acusado de ser o principal suspeito pelo assassinado do agente sócio educador Vando Medeiros, no último domingo (23), na Comunidade Estirão da Hora. Agnaldo foi preso por policiais civis e militares do município de Tarauacá na madrugada desta quinta feira, 27 de outubro, por volta de meia noite e meia.
Delegado José Obetânio apresenta o acusado |
De acordo com informações da polícia, Agnaldo que estava escondido desde o dia que cometeu o crime, foi preso nas proximidades do Seringal Transual, quando trafegava em um pequeno barco no Rio Muru, possivelmente empreendendo fuga para outro local. Cerda de 13 policiais, sendo 5 civis e 8 militares, foram até a localidade e fizeram buscas na localidade. Á noite se revezavam no trabalho. O acusado já está no presídio Moacir Prado.
Agnaldo já está no presidio |
"Por volta da meia noite ouvimos o barulho de um motor e percebemos uma embarcação pequena se aproximando. Logo pensamos que num horário daquele ou era um caso de doença ou era alguém fugindo. Pegamos nossa 'voadeira', nos aproximamos e demos voz de prisão. Ele não esboçou reação e o trouxemos para a delegacia de polícia onde nosso delegado vai cuidar do caso", contou um policial.
Advogado Willian Eleamem |
Orientado por seu advogado, Dr. Willian Eleamem, Agnaldo não respondeu às perguntas da imprensa, permanecendo calado durante a entrevista. "Meu cliente só vai falar em juízo e a verdade vai prevalecer", comentou.
O delegado Obetânio disse que o assassino foi frio e calculista ao tirar a vida do agente de segurança sem lhe permitir qualquer movimento de defesa. "Vamos ouvi-lo, apurar os fatos e encaminhar resultado para que a justiça se manifeste. Parabenizo nossos policiais pelo trabalho árduo e a dedicação que tiveram nesse caso. Ele será encaminhado ao presídio ainda hoje e vou solicitar que fique isolado para evitar qualquer tipo de ato contra sua vida", disse o delegado.
Vando Medeiros, 33 anos, Agente Sócio educativo, foi assassinado, no último domingo, 23 de outubro, a golpes de tecado no Igarapé Ibuaçu, comunidade Estirão da Hora, Rio Muru. O agente estava no seringal, acompanhando sua esposa, a vereadora Veinha do Valmar, que foi eleita no ultimo dia 02 de outubro, o casal foram a comunidade agradecer os votos. De acordo com informações colhida de policiais e familiares, era por volta de 17 horas, quando um Agnaldo foi até a casa onde Vando estava hospedado e pediu um litro de gasolina. Foi quando o agente foi até o barco para entregar o combustível e lá foi atingido com dois golpes de terçado no pescoço e nas costas.
Blog do Accioly
Nenhum comentário:
Postar um comentário