27 de outubro de 2016

TARAUACÁ: Já está no presídio acusado de matar agente sócio educativo

Policiais civis e militares em ação na prisão do acusado
Em entrevista coletiva, o Delegado de Polícia de Tarauacá, Dr. José Obetânio, apresentou na manhã desta quinta feira, 27 de outubro, para a imprensa local, Agnaldo de Freitas Soares, de 36 anos, acusado de ser o principal suspeito pelo assassinado do agente sócio educador Vando Medeiros, no último domingo (23), na Comunidade Estirão da Hora. Agnaldo foi preso por policiais civis e militares do município de Tarauacá na madrugada desta quinta feira, 27 de outubro, por volta de meia noite e meia. 

Delegado José Obetânio apresenta o acusado 
De acordo com informações da polícia, Agnaldo que estava escondido desde o dia que cometeu o crime, foi preso nas proximidades do Seringal Transual, quando trafegava em um pequeno barco no Rio Muru, possivelmente empreendendo fuga para outro local. Cerda de 13 policiais, sendo 5 civis e 8 militares, foram até a localidade e fizeram buscas na localidade. Á noite se revezavam no trabalho. O acusado já está no presídio Moacir Prado.

Agnaldo já está no presidio 
"Por volta da meia noite ouvimos o barulho de um motor e percebemos uma embarcação pequena se aproximando. Logo pensamos que num horário daquele ou era um caso de doença ou era alguém fugindo. Pegamos nossa 'voadeira', nos aproximamos e demos voz de prisão. Ele não esboçou  reação e o trouxemos para a delegacia de polícia onde nosso delegado vai cuidar do caso", contou um policial.

Advogado Willian Eleamem 
Orientado por seu advogado, Dr. Willian Eleamem, Agnaldo não respondeu às perguntas da imprensa, permanecendo calado durante a entrevista. "Meu cliente só vai falar em juízo e a verdade vai prevalecer", comentou.


O delegado Obetânio disse que o assassino foi frio e calculista ao tirar a vida do agente de segurança sem lhe permitir qualquer movimento de defesa. "Vamos ouvi-lo, apurar os fatos e encaminhar resultado para que a justiça se manifeste. Parabenizo nossos policiais pelo trabalho árduo e a dedicação que tiveram nesse caso. Ele será encaminhado ao presídio ainda hoje e vou solicitar que fique isolado para evitar qualquer tipo de ato contra sua vida", disse o delegado.


Vando Medeiros, 33 anos, Agente Sócio educativo, foi assassinado, no último domingo, 23 de outubro, a golpes de tecado no Igarapé Ibuaçu, comunidade Estirão da Hora, Rio Muru. O agente estava no seringal, acompanhando sua esposa, a vereadora Veinha do Valmar, que foi eleita no ultimo dia 02 de outubro, o casal foram a comunidade agradecer os votos. De acordo com informações colhida de policiais e familiares, era por volta de 17 horas, quando um Agnaldo foi até a casa onde Vando estava hospedado e pediu um litro de gasolina. Foi quando o agente foi até o barco para entregar o combustível e lá foi atingido com dois golpes de terçado no pescoço e nas costas.
Blog do Accioly

Nenhum comentário: