16 de outubro de 2012

Imprudência: Casal de idosos de Jordão, após gastar R$ 825,00 para ter água em casa, tem sua encanação quebrada pelo DERACRE


Há nove anos atrás uma família de agricultores após terem nascido, casados, construído família e ter criado seus 11 filhos nos seringais ás margens do Rio Jordão, acharam necessário vir morar na cidade, algo detestável até então pra eles.


Ao chegar, se depararam logo com a falta de água potável pra beber e quase todos os dias dona Amazonita de 62 anos hoje, pegava água para seu uso a uma distância de cerca de 300 metros de casa, sendo que em sua colônia tinha um igarapé inteiro de águas límpidas e cristalinas só pra ela a uns dez metros de casa.

Foram 9 anos de luta e sofrimento, ouvindo promessas de políticos de os ajudar e nada. Mês passado, ela resolveu vender uma pequena geladeira que tinha pra juntar com mais um dinheiro que já há muito tempo juntava e comprar 55 canos de 6 metros cada para fazer sua ligação d’água.

Foram cerca de 330 (mt) de canos pra água poder chegar em sua casa, um valor equivalente a R$ 825,00 (oitocentos e vinte e cinco reais) de investimento, já que sua velhice não lhe permitia o esforço, sendo necessário sempre que precisava da ajuda dos filhos, que apesar de ser uma obrigação, sempre iam lá socorrê-la carregando água. 

Hoje, ao passar pela rua de acesso ao bairro novo onde sua água é ligada, deparei-me com uma situação que me deixou furioso: é que um funcionário do DERACRE, de forma irresponsável, foi até lá com máquina para fazer um trabalho imundo, e além de dificultar o acesso dos moradores do bairro ainda quebrou os canos da água de dona Amazonita e nem sequer a avisou.

Quando as pessoas levam um funcionário desse à delegacia e o faz pagar a encanação quebrada e refazer a ligação que foi danificada, o sujeito ainda vai dizer que só estava fazendo o seu trabalho.

Concordo, mas que faça direito e com responsabilidade. E pergunto a você: se fosse você o que faria? Ou até quando o povo vai ficar sendo ignorado por pessoas assim?

Fonte: Blog Jordão Agora (João Bráz)

Nenhum comentário: