15 de janeiro de 2014

CRUZEIRO DO SUL: Homem invade casa de show armado e é baleado por policial

Segurança da casa noturna foi atingido em Cruzeiro do Sul (Foto: Genival Moura/G1)
Segurança da casa noturna foi ferido nas costas durante tumulto (Foto: Genival Moura/G1)
Um homem de 27 anos foi atingido com um tiro na perna esquerda por um policial civil após invadir armado com um facão uma casa de show de pagode, em Cruzeiro do Sul, de acordo com a polícia. O fato ocorreu em Cruzeiro do Sul (AC) por volta de 1h da madrugada desta segunda-feira (13).
Um dos seguranças da festa foi ferido com uma facada nas costas. Segundo a Polícia Militar, após ter sido retirado da festa por estar causando tumulto, o rapaz retornou armado para ameaçar os seguranças na portaria, entrou na casa de shows causando medo e correria entre os freqüentadores.
O agente da Polícia Civil do Acre que não estava de serviço sacou a arma e disparou contra o invasor. “Todo mundo ficou em desespero, o homem estava descontrolado e furioso, o risco era muito grande naquele momento, tudo podia acontecer. Aguardei as pessoas se afastarem um pouco e tive que atirar, não houve outro jeito”, comenta o policial que prefere não ser identificado.
O segurança Marinaldo Santos Pinho, de 33 anos, diz que estava na bilheteria quando o jovem veio em sua direção e o atingiu nas costas. “Eu estava na portaria e tive que recuar porque ele entrou com o facão, enquanto os seguranças usavam apenas cassetetes. Eu estava cuidando da bilheteria e levantei os braços pedindo calma, mesmo assim, o homem veio na minha direção e desferiu um golpe, tentei me desviar e fui atingindo de forma leve nas costas. Para o bem de todos, o policial agiu de maneira muito profissional e evitou algo que poderia ser pior”, analisa.
Segundo a polícia, o rapaz já cumpriu pena por tentativa de homicídio e responde a processo por tráfico de drogas. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Pronto-Socorro. De acordo com o médico, Heitor Mesquita, que realizou os primeiros atendimentos, o ex-presidiário sofreu fratura na tíbia, passou por uma cirurgia e segue internado.
O motorista Francisco Vaneuson das Chagas Oliveira, que se divertia na festa sofreu um pequeno ferimento no queixo e acredita que tenha sido atingido de raspão por um dos tiros efetuados pelo policial. “Dos males o menor, está todo mundo vivo graças a Deus”, agradece.
O proprietário da casa de shows, Jean Lopes da Silva, contesta a versão do participante e acredita que ele tenha sido atingido por um estilhaço de garrafa durante a confusão. Ele afirma que havia contratado oito seguranças para o evento. “O número de seguranças era maior do que o previsto, mesmo usando apenas cassetetes, eles trabalharam muito bem tentando de toda forma tomar a arma do homem que estava furioso. Mas para o bem de todos, o policial não se omitiu e diante da situação fez muito bem o seu trabalho”, comentou.
O delegado Elton Futigami está apurando o caso. Ele informou que só irá se pronunciar depois de ouvir todos os envolvidos na confusão.
Genival Moura do G1 AC

Nenhum comentário: