28 de janeiro de 2014

JORDÃO: Conselho Municipal de Saúde empossa novos membros, e elege novo Presidente

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jordão
Na manhã desta terça-feira, 28, o Conselho Municipal de Saúde se reuniu para tratar de assuntos como a entrada dos novos conselheiros nomeados pelo o executivo municipal através de decreto, alteração de alguns artigos do regimento interno que não estavam mais de acordo com as novas leis vigentes no país, e eleger o novo presidente do conselho.
O secretário municipal, Cleidinei Castro, aproveitou para anunciar que o conselho foi contemplado com um quite contendo uma antena com programação via satélite, que dispõe de canais educativos e palestras relacionado a saúde, juntamente com uma TV plasma. Os equipamentos ficarão na sede do conselho, e a programação será divulgada para os conselheiros interessados.
Marlindo Mendonça Matos, Presidente do Conselho Municipal de Saúde
Após empossarem os novos conselheiros, foi eleito o técnico de enfermagem, Antônio Marlindo Mendonça Matos para presidente do conselho em um mandato de 2 anos. Marlindo disse que conta com o apoio de todos os colegas e do secretário de saúde para desenvolver o bom trabalho, pois, sabe do tamanho que é a responsabilidade de cuidar de um conselho com o poder que o conselho de saúde tem.
O Secretário de Saúde, Cleidinei Castro, anunciou ainda que nesta quarta-feira, 29, estará viajando para Rio Branco-AC, onde deverá participar de uma reunião da Comissão Intergestores  Bipartite (CIB). Na oportunidade Castro também participará da 2ª Expogep - 2ª Edição de Amostra Nacional de Experiência em Gestão Estratégica e Participativa no SUS, que acontecerá entre os dias 2 e 6 de fevereiro em Brasília-DF. O secretário estará retornando dia 8 de fevereiro ao município de Jordão.

Nenhum comentário: