6 de janeiro de 2014

JORDÃO: Governo municipal reúne servidores para anunciar novas normas de gestão

Kézio Araújo do Blog Fala Jordão - falajordao@gmail.com
O prefeito Élson Farias juntamente com seu secretariado se reuniram com os servidores municipais na manhã desta segunda-feira, 06, no Centro Cultural Melodias para anunciar as novas normas de sua gestão.
O primeiro ano de atividades do prefeito comunista conveio como aprendizado e experiência para seguir o restante do mandato, porém, o momento agora é destinado às intervenções das situações problemas detectadas na administração pública.
Assiduidade, dedicação, novo salário mínimo, provável redução de gratificações, desvios de funções, remanejamento dos servidores que se encontram em outros municípios, e de servidores à disposição de vereadores, fim de permutas, e de bolsas de estudo direcionadas foram os principais temas debatidos no encontro.
O reflexo da atuação do governo municipal nas situações supracitadas se dá na recente apresentação de servidores que encontravam-se em outras cidades.
Todos os funcionários que não estavam prestando serviços ao município foram convocados a se apresentarem em suas respectivas secretarias de origem. Grande parte recorreu aos direitos em férias, licença prêmio, e licença maternidade.
Jordão se encaixa nas estatísticas de pequenos municípios detentores de um grande fluxo de servidores públicos. São mais de 600 funcionários, onde quase 20% não encontram-se prestando serviços, alguns alegam motivos de saúde e serão encaminhados ao INSS para os procedimentos legais, outros nada declaram.
O município já foi notificado pelo o Tribunal de Contas do Estado a reduzir despesas com pessoal nos termos da Lei de Responsabilidade Fiscal. Em 2013 o prefeito realizou a redução salarial de todos os cargos comissionados, porém, a meta de 54% ainda não foi batida.
Ao ser questionado sobre possíveis cortes de gastos e nova redução salarial para alcançar a meta estipulada na Lei de Responsabilidade Fiscal, Farias declarou que irá executar reduções de gratificações até enquadrar o município nas normas. "Vamos retirar todas as 'gorduras' através dos cortes de gratificações... Se após a 'lipoaspiração' não obtivermos o resultado, iremos recorrer ao processo de demissão, o que espero que não seja preciso", finalizou.

Um comentário:

Belmiro Cássio Pimenta disse...

O caminho é este, claro que irão existir algumas dificuldades, mas Jordão é pequeno e da se quiser para mudar e qualificar alguns dos atendimentos.... Ir em frente e fazer muita coisa que tem quer ser feita CERTO...Mas uma de cada vez boa sorte meu amigo Elsinho força brother...