28 de janeiro de 2014

Nas redes sociais, Senador Jorge Viana destaca a I Corrida de Bajolas de Jordão

O vice-presidente Senado, Jorge Viana (PT/AC) utilizou as redes sociais para destacar os trabalhos do governo municipal de Jordão, através da diretoria de esportes.
Em sua página oficial no Facebook, Viana destinou o tempo de sua agenda parlamentar para fazer referência à I Corrida Fórmula Rio de Bajolas, recentemente realizada pela Diretoria de Esportes de Jordão.

Saiba mais - Governo municipal realiza a primeira corrida de bajolas

Confira na íntegra a publicação do senador. CORRIDA DE FÓRMULA RIO NO JORDÃO
Você gosta de corridas de carros? Imagine agora uma corrida de barcos. No lugar do asfalto, as curvas de um rio. E no lugar das arquibancadas, os barrancos. Pois foi assim no último fim de semana lá na cidade de Jordão. A prefeitura realizou uma corrida de bajolas (um tipo de embarcação típica da região) e atraiu muitos curiosos.
O diretor de esportes da prefeitura, Ederlândio Dias, fez da corrida de bajolas um formato de Fórmula 1. Os 3 competidores que finalizaram a corrida - Ailton Santos, Benedito Jorge e Rone Mendes - receberam um prêmio em dinheiro no total R$ 375,00 (trezentos e setenta e cinco reais). Depois da corrida, dois profissionais da arte de construção de bajolas iniciaram um curso para interessados na técnica. O secretário de Indústria, Edvaldo Magalhães, já propôs que ao final do curso outra corrida seja realizada. Quem sabe a modalidade esportiva vira moda!
A diretoria esportiva foi citada várias vezes pelas mídias locais como a pasta destaque da gestão do prefeito Élson Farias. O Diretor Ederlãdio Queiroz Dias, que atende popularmente por “DÊ”, juntamente com sua equipe não tem medido esforços para proporcionar atividades esportivas à toda a população.
Além da Corrida Fórmula Rio de Bajolas, já foram realizados torneios de futebol indígena, rural e urbano, amistosos intermunicipais, gincanas culturais indígenas, e duas edições da tradicional Copa São Sebastião de Futsal.
Ederlândio declara que são grandes as dificuldades para implementar políticas esportivas no município, no entanto, seu desejo de desempenhar um bom trabalho supera todos os desafios. 
“Temos auxílios de alguns secretários municipais, amigos e empresários, além do apoio fundamental da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Acre”, declarou.
Fonte: Blog da Diretoria de Esportes

Nenhum comentário: