21 de janeiro de 2014

JORDÃO: Fortaleza vence Atlético e torna-se o novo Campeão da Copa São Sebastião de Futsal

Kézio Araújo do Blog Fala Jordão - falajordao@gmail.com
As centenas de pessoas que compareceram à quadra poliesportiva Cícero de Paiva Melo na tarde do ultimo domingo, 19, testemunharam um grande show de habilidades, raça, e muita emoção durante a final da Copa São Sebastião de Futsal.
Opiniões populares de que o jogo seria fácil e sem emoção pelo o fato de ambas equipes serem do município foram quebradas através da exibição de um espetáculo de futsal dentro das quatro linhas.
PRIMEIRO PERÍODO: O jogo começou a todo o vapor quando 'Gabriú' bateu firme e marcou aos cinco minutos iniciais pondo o Fortaleza à frente da partida. Três minutos depois 'Careca' ampliou o placar em 2x0.
Aos onze minutos o Atlético apareceu no jogo com 'Pixilinga' que aproveitou uma boa oportunidade e diminuiu a diferença em 2x1. O empate veio aos 23 minutos com Isaac.
Não aceitando a recuperação da equipe adversária, 'Gabirú' marcou novamente aos 27 minutos encerrando o primeiro período com o resultado superior para o Fortaleza em 3x2.
SEGUNDO PERÍODO: Aos dois minutos do segundo período Railson não dispensou a oportunidade e ampliou o marcador para o Fortaleza em 4x2. Porém, a equipe cochilou e o Atlético se apresentou bem com Souza Sombra marcando rapidamente dois gols e deixando o resultado igual em 4x4.
O jogo seguiu equilibrado até os vinte minutos quando 'Careca' soltou um 'canudo' do meio da quadra e pôs o Fortaleza na frente mais uma vez. Cinco minutos se passaram e 'Pelado' marcou seu primeiro gol igualando o marcador em 5x5.
Os vinte e sete minutos passados anunciavam a proximidade do final da partida e a possibilidade de pênaltis. Naquele momento o Atlético ainda teve uma oportunidade clara para definir o resultado quando Isaac ficou isolado à frente do centro da quadra e sofreu uma falta pelo goleiro 'Pacão', que foi expulso.
Mesmo com um homem a menos o Fortaleza segurou a pressão até os vinte e nove minutos, quando sua equipe voltou às quadras com cinco jogadores. A velocidade e percepção de 'Baxuxa' resultou em um passe perfeito para 'Gabirú' que marcou tranquilamente sem goleiro aos três segundos finais da partida, e decretou o nome do novo campeão da Copa São Sebastião de Futsal.
Galeria de imagens

Nenhum comentário: