6 de janeiro de 2014

Inscrições para o Sisu 2014 começam nesta segunda-feira

Assessoria SEE
Com os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) liberados no último sábado, 4, começam nesta segunda-feira, 6, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), onde os interessados poderão concorrer a uma das 171.756 vagas de cursos superiores em todo o Brasil, disponibilizados em instituições estaduais e federais.
O processo de inscrição pode ser feito no site www.sisu.mec.gov.br. O principal critério para a inscrição é que o candidado não tenha zerado a redação no Enem, sendo que, do total de vagas, 25% são destinadas para alunos que completaram todo o Ensino Médio em escolas públicas.
Cada candidato pode se inscrever em duas opções de vagas, sendo que, durante a inscrição, é necessário escolher a ordem de prefência das instituições, dos cursos e dos turnos em que eles são ofertados.
O candidato também deve escolher, quando estiver preenchendo suas vagas, uma das três modalidades de concorrência, que incluem a concorrência no sistema de cotas da lei federal, a concorrência pelo sistema da instituição de ensino ofertante, e a ampla concorrência.
Até o dia 10 de janeiro, é possível trocar as opções no sistema quantas vezes o candidato achar necessário, além de poder cancelar a inscrição. O Sisu informará a nota de corte (nota mínima no Enem necessária) de cada curso e turno em que ele é ofertado. O Sistema irá considerar como válidas apenas as últimas opções cadastradas no momento do fechamento das inscrições.
Calendário de atividades Sisu 2014
06/01: Início das inscrições;
10/01: Fim das inscrições (23h59 do horário de Brasília, sendo 20h59 no horário do Acre);
13/01: Primeira chamada;
17 a 21/01: Matrícula da primeira chamada;
27/01: Segunda chamada;
31/01 e 3 a 4/02: Matrícula da segunda chamada;
27/01 a 07/02: Inscrição na lista de espera.

Nenhum comentário: