21 de janeiro de 2014

JORDÃO: Governo municipal realiza a primeira corrida de bajolas

Kézio Araújo do Blog Fala Jordão - falajordao@gmail.com
O governo municipal realizou na manhã do ultimo domingo, 19, a primeira corrida de bajolas (barco em madeira de pequeno porte capaz de alcançar a velocidade de até 60 km por hora).
Centenas de pessoas se aglomeraram no mirante e na praça municipal localizados às margens do Rio Tarauacá para acompanharem e vibrarem com o evento inédito.
O evento foi coordenado pela Diretoria Municipal de Esportes. Apenas quatro competidores participaram das atividades, no entanto, um bajoleiro naufragou e foi desclassificado da competição.
Os três competidores que finalizaram a corrida receberam uma premiação total em dinheiro de R$ 375,00. Os valores foram obtidos através de patrocinadores locais.
A premiação foi realizada durante inauguração do galpão de industria de barcos. Na oportunidade o Secretário Edvaldo Magalhães (Sedens) anunciou a segunda edição da corrida de bajolas, onde a premiação será um motor Honda de 13HP.
A competição foi criada em cruzeiro do Sul em dezembro de 2012 com intuito de difundir os novos modelos de barcos construídos na região que dão agilidade aos transportes fluviais, vindo assim atender as necessidades do momento.

Galeria de imagens

Nenhum comentário: