Kézio
Araújo do Blog Fala Jordão – falajordao@gmail.com
No
município acriano de Jordão, a mais de 600 km da capital, Rio Branco, é grande a
insatisfação com a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes da Caixa Econômica
Federal e Banco do Brasil.
Nossa
redação recebeu várias denúncias acerca da inoperância dos serviços nos postos locais
de atendimentos.
No
Banco Postal (Banco do Brasil) todos os serviços estão inoperantes desde a última
segunda-feira, 27, devido a falhas técnicas no sistema.
O
gerente da unidade, Ivan Marques, declarou que as providências já estão sendo
tomadas para que a população volte a utilizar os serviços o mais breve
possível. “Estamos trabalhando para sanar os problemas. Provavelmente, ainda
hoje, os serviços estarão operando normalmente”, disse.
Na
Caixa Econômica Federal, que atende através da Lotérica Cantinho da Sorte, a
falta de valores nos cofres implicou na indisponibilidade de saques durante
toda a semana. Depósitos não podem ser efetuados desde a ultima quinta-feira,
23. A instituição financeira é responsável pelo o gerenciamento de mais de 3
mil contas no município, quase cinquenta por cento da população.
A
senhora Antonia Rosileide, beneficiária do Programa Bolsa Família, viajou horas
de barco da comunidade rural onde reside até o município, na tentativa frustrada
de sacar o benefício. Rosileide trouxe uma filha pequena que a acompanha
durante todo o processo de espera.
“Vim
hoje da Redenção... Queria voltar até o final do dia, mas não será possível. Só volto
quando tirar meu dinheiro”, disse.
A
correspondente da agência informou que os procedimentos cabíveis para a
resolução dos problemas já estão sendo tomados, e que todas as reclamações e
insatisfações com os atendimentos devem ser repassados aos atendentes, caso não
seja solucionado, os clientes devem recorrer ao serviço de atendimento, à
ouvidoria, ou à superintendência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário