23 de janeiro de 2014

JORDÃO: “Saúde do Homem" implanta ações no município

Cerca de 16 mil homens já foram atendidos com o “Saúde do Homem” (Foto: Assessoria Sesacre)
Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população masculina do Acre, o programa Estadual de Saúde do Homem realizou, no último fim de semana, a implantação do programa no município do Jordão, ampliando o acesso desse público aos serviços de saúde. O município era um dos quatro que faltavam implantar o serviço.
Em parceria com o programa Saúde Itinerante a equipe do “Saúde do Homem” conseguiu alcançar o município de difícil acesso. “No primeiro dia de atividades foram atendidos 35 pacientes. Isso pra nós é motivante, pois sabemos que muitos homens evitam ir ao médico devido às barreiras culturais” – informa o gerente estadual do programa de saúde do homem, Dr. Mauro Trindade.
A Unidade de Saúde da Família Antonio Rodrigues Dourado foi escolhida como unidade de referência para a saúde do homem, no município do Jordão. Segundo Trindade o programa faz a implantação, mas cabe ao município dar continuidade às ações de prevenção de doenças e de promoção à saúde desse público.
“Procuramos incentivar a população masculina a cuidar da saúde, por meio da prevenção e diagnóstico precoce de doenças. Toda doença quando diagnosticada no início é mais fácil o tratamento e a cura”, disse o gerente.
O programa que já foi implantado em 19 municípios do Estado conta com uma equipe preparada para atender os homens na faixa etária de 19 a 59 anos. Aproximadamente 16 mil pessoas já foram atendidos no estado.
Por Cássia Veras - Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário: