2 de janeiro de 2014

JORDÃO: Quase duas mil pessoas comparecem às festividades do Réveillon 2014

Kézio Araújo do Blog Fala Jordão - falajordao@gmail.com
Quase duas mil pessoas compareceram à Avenida Francisco Dias para participar das festividades inéditas do Réveillon deste ano. O governo municipal ofereceu um evento completo marcado por shows pirotécnicos e musicais ao povo jordanense.
As apresentações iniciaram com funk, comandado pelo Deejay Kézio Araújo; seguindo no forró e sertanejo universitário, com o Grupo Geração; o brega romântico nas vozes de Isaías Lima e Dayane, de Rio Branco; fechando com o axé, interpretado por Diouro, de Tarauacá.
Os dez minutos iniciais do ano de 2014 foram marcados pela queima de fogos de artifício, o espetáculo de luzes e explosões era seguido de pulos de alegria em momentos de despedida de 2013 e recepção do novo ano.
Infelizmente, o início do ano de 2014 não foi marcado apenas de festa e alegria, baixaria e muitos tumultos também fizeram parte do evento. Alguns engraçadinhos tentaram tirar o brilho da festa mais popular do ano, envolvendo-se em brigas generalizadas. Os valentões foram contidos na ação rápida da polícia militar.
Os policiais não dispunham de viatura, situação que agravou a execução de seus trabalhos. Eles recorreram a camionetes do governo municipal para executar seu ofício com eficácia.
Dezenas de pessoas se aglomeravam na tentativa inútil de impedir as prisões de amigos e familiares. A PM utilizou as forças necessárias para acalmar os ânimos, cinco disparos com balas de borracha seguidos de spray de pimenta foram indispensáveis para evitar o linchamento do policiamento e equipe de seguranças.
Durante todo o evento foram registradas duas apreensões de arma branca. Dezesseis envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia.
Após o lamentável incidente um clima pacífico voltou a pairar sobre o evento. As ações dos militares foram parabenizadas pelas pessoas de bem, presentes nas festividades.
Galeria de imagens

Nenhum comentário: