30 de janeiro de 2014

Chagas Batista recebe apoio do prefeito de Jordão para concorrer a Aleac

                                         Foto: reprodução do facebook do Chagas Batista
Este é um ano decisivo para os querem concorrer uma vaga na Aleac ou no Congresso Nacional. Por isso, é importante marcar terreno, tanto os candidatos como os partidos. Porque existe um ditado popular que, “time que não entra em campo não ganha jogo”, além de perder torcida.
Atento a esta tese o prefeito Élson Farias (PCdoB) de Jordão, que estar em Tarauacá, cobrou do vice-prefeito de Tarauacá, Chagas Batista, seu colega de partido que lance sua pré-candidatura o mais breve possível. 
Farias também defende a tese da candidatura única do partido comunista nos municípios de Tarauacá, Jordão e Feijó. E o nome mais cotado é o de Batista. Uma vez que o presidente estadual do PCdoB e deputado Moises Diniz, abdicou de concorrer pela quarta vez ao legislativo acreano, cedendo o espaço aos correligionários. 
Em Feijó, o vereador Tarcisio (PCdoB), que obteve a maior votação para o legislativo municipal, em 2012, também é pré-candidato. Sua candidatura é vista com bons olhos pela cúpula comunista, sendo que os taraucaenses tem tido dificuldade em “conquistar as urnas feijoenses”. Tarcisio seria um puxador de votos para a legenda. 
Em Tarauacá, a candidatura do vice está praticamente selada. Tendo como garantia o apoio do prefeito Rodrigo Damasceno (PT), que segundo as fontes do Blog Tarauacá Agora se dispôs a ajudá-lo seu vice no que for preciso. 
Élson Farias que durante este primeiro ano de mandato conseguiu quitar o déficit (tirou da inadimplência) do município deixado pela administração do ex-prefeito Hilário Melo (PT), estar tentando junto a bancada federal recursos para dar sequência ao trabalho já iniciado nos doze primeiro meses de governo como pavimentação de ruas, aberturas de novas ruas, construção de escolas (reformas, ampliação), melhorar a saúde municipal, entre outros. “No entanto, os parlamentares federais tem deixado a cidade no ostracismo financeiro, talvez seja por conta do pequeno número de eleitores”, argumenta o prefeito.
Por Leandro Matthaus - Leandro23333@gmail.com

Nenhum comentário: