31 de janeiro de 2014

JORDÃO: Encerra-se o prazo para que servidores se apresentem ao município

Kézio Araújo do Blog Fala Jordão - falajordao@gmail.com
Desde a extinção da antiga representação de Jordão, no município de Tarauacá, muitos servidores não haviam retornado para apresentarem-se às suas secretarias de origem.
Pressionado pelo o Ministério Público, o governo municipal anunciou novas normas de gestão, entre as principais novidades destacam-se a extinção das permutas, e a exigência da apresentação de todos os servidores às suas secretarias de origem.
O dia 31 de janeiro foi o prazo final estipulado para que os servidores cumprissem as exigências. Nossa redação compareceu à secretaria de administração para averiguar o encaminhamento das ações, e obteve informações parciais.
Grande parte dos funcionários fizeram suas apresentações, a maioria recorreu aos direitos em licença prêmio, férias, e licença maternidade, todos previstos em lei.
Os servidores que não compareceram, ou não apresentaram uma justificativa documentada, adequada e embasada em lei, terão a suspensão integral de seus vencimentos, e ainda deverão sofrer as sanções cabíveis.
O governo municipal está concluindo a documentação contendo os dados de todas as secretarias, em seguida, encaminhará cópias à câmara de vereadores, e ao Blogger Fala Jordão.
As informações serão amplamente divulgadas em conformidade com a Lei Federal nº 12.527, sancionada em 18 de novembro de 2011, pela Presidenta da República, Dilma Roussef, regulamentando o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas, aplicável aos três Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

Nenhum comentário: