4 de fevereiro de 2015

TARAUACAENSES APROVADOS NO EXAME DA OAB

Jeison Farias
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta terça-feira (3) o resultado preliminar com a lista de aprovados no XV Exame de Ordem. A lista traz os nomes dos candidatos aprovados na segunda fase do exame realizada no dia 11 de janeiro.

Os tarauacaenses e primos Jeison Farias da Siva, filho da professora Marnízia Farias e Márcio André Marinho,  filho da Professora Marissanta Farias, foram aprovados.  "Se você largou tudo pra trás e tem um sonho de vencer , então não é pra se arrepender. Aos amigos que estavam torcendo, muito obrigado. À família, obrigado por todo o apoio, não foi nada em vão. Valeu a pena"disse Jeison.

Márcio André
"Venho de uma Família humilde, aonde sempre trabalhei para ajudar minha mãe no sustento da família. Mas, sempre vi na educação o único meio de trazer transformação e oportunidades. O tempo foi passando e eu ingressei na Faculdade Barão de Rio Branco UNINORTE, através do PROUNI, no curso de Direito. Um sonho, uma conquista. Me formei e em meio dessas perdas e danos, ganhando ou perdendo, la estava eu lutando bravamente para passar na OAB. Fiz por três vezes, passava na primeira mais não lograva há vitória na 2 fase. Mas tudo tem seu tempo determinado e hoje chegou o Dia",comentou Márcio numa rede social.

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. Podem participar do Exame de Ordem estudantes do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres. Quem passou na primeira fase do último exame mas não foi aprovado na segunda fase, pode solicitar a participação direta na segunda fase desta nova edição.

Quem não foi aprovado, pode entrar com recurso entre esta quarta (4) e sábado (7) no sites oab.org.br 

O resultado definitivo, com o julgamento dos recursos e uma eventual inclusão de novos aprovados, sairá no dia 24.

Quem não passou pode participar da próxima edição do Exame da OAB. As inscrições do XV Exame de Ordem Unificado estão abertas até quinta-feira (5). A taxa de inscrição custa R$ 220, e durante este período os candidatos de baixa renda podem solicitar a isenção da taxa.
Do Blog do Accioly

Nenhum comentário: