6 de fevereiro de 2015

RIO BRANCO: Nicolau Júnior pede mais atenção às famílias atingidas pelas cheias no interior do Acre

O deputado estadual Nicolau Júnior (PP) pediu ontem (6) no grande expediente da Assembleia Legislativa do Acre, maior atenção dos governos estadual e federal aos municípios de Tarauacá, Feijó e Cruzeiro do Sul, na região do Juruá, atingidos pelas cheias nos últimos meses.
“Sabemos que existe um esforço grande das autoridades, mas essas cidades precisam de mais recursos para recuperação dos impactos causados pelas cheias, principalmente a região de Tarauacá,” comentou o deputado.
Júnior disse que manteve contato telefônico com o senador da República, Gladson Cameli (PP-AC), para a viabilização de recursos federais aos municípios. O progressista pediu atenção da bancada federal no sentido de acelerar os projetos de habitação popular que garantam a retirada das famílias mais prejudicadas das áreas de risco.
“É preciso interiorizar a política habitacional no Acre e priorizar famílias de baixa renda que moram em áreas de risco tanto em Tarauacá e Feijó, como Cruzeiro do Sul,” acrescentou.
O deputado visitou as famílias de Tarauacá no período mais critico da cheia, em novembro do ano passado e, em parceria com o gabinete do senador Gladson Cameli, doou cestas básicas aos mais necessitados.
“Esse ano nós vamos voltar a visitar essas regiões e continuar cobrando ações resolutivas a essa necessidade que se repete a cada ano” concluiu.
Assessoria de Imprensa – Rio Branco

Nenhum comentário: