17 de fevereiro de 2015

Em Manaus, escola de samba que homenageou o Acre vence o carnaval

Em Manaus, escola de samba que homenageou o Acre vence o carnaval
Com homenagens à cultura do Acre, a Mocidade Independente de Aparecida evoluiu na avenida com o enredo “Aquiri: orgulho do Brasil” foi a grande vencedora do carnaval em Manaus. A agremiação venceu com 199 pontos. As escolas Reino Unido da Liberdade e Grande Família ficaram em segundo e terceiro lugares, com 198,5 e 198,4 pontos, respectivamente.
A diversidade da fauna e da flora foi lembrada nas alegorias e figurino dos integrantes da agremiação. Logo na comissão de frente, um carro apresentou personagens do cotidiano dos antigos seringais. O público ficou impressionado com o carro alegórico com enorme cabeça de um jacaré, que ainda tinha uma extensa calda com movimento.
As influências da Região Nordeste na cultura e costumes do povo do Estado do Acre foram abordadas no desfile. Uma ala toda de mestres-salas e porta-bandeiras mirins ganhou a simpatia do público. As cores da bandeira do Acre, verde e amarelo, predominaram na Mocidade.
Durante a divulgação das notas, algumas escolas perderam pontuação por baixo número de participantes. Algumas escolas perderam pontuação por não obedecerem ao número mínimo de participantes em cada ala, que é de 50 pontos. Segundo a organização do desfile, a Império da Kamélia tinha cinco alas com menos de 50 participantes. A escola perdeu 1 ponto no quesito.
Seis alas da Andanças de Cigano estavam com número abaixo do exigido. Além disso, a Ala das Baianas estava com 45 integrantes. A  escola perdeu 1,4 pontos pelas irregularidades.
A Unidos da Alvorada perdeu 0,4 décimos por entrar na avenida com duas alas sem o número de componentes exigido. A Mocidade Independente de Aparecida teria entrado com duas alas com número de integrantes abaixo de 50, resultando na perda de 0,4 décimos.
A Sem Compromisso perdeu 0,1 porque o mestre-sala e a porta-bandeira teriam desfilado com objetos perfurantes. A comissão de frente irregular da Balaku Blaku também apresentou irregularidade. Além disso, a escola estava com sete alas com número abaixo do exigido e por isso perdeu 1,9 pontos. A Vitória Régia estaria com duas alas com número menor de 50 pessoas, perdendo 0,4 décimos. As escolas de samba Grande Família e a Reino Unido não perderam pontuação.
As agremiações Império da Kamélia e Balaku Blaku foram rebaixadas para o Grupo A de Acesso do Carnaval de Manaus. Em 2014, todas as nove escolas de samba do principal grupo foram declaradas campeãs do Carnaval de Manaus após um forte temporal prejudicar os desfiles.
Ac24Horas

Nenhum comentário: