6 de fevereiro de 2015

RIO BRANCO: Aleac promove curso de capacitação para assessores

CURSO_01
A Secretaria Executiva da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), promoveu, na manhã desta sexta-feira, 06, um curso para capacitar os novos assessores parlamentares. Na oportunidade foi repassado os trâmites regimentais da Casa Legislativa entre eles a elaboração de Projetos de Leis, Indicações Parlamentares, Requerimentos e Moções.
A analista legislativa, Márcia Abreu, disse que o objetivo é apresentar uma noção geral dos trabalhos legislativos. Ela pontuou que esse é apenas o primeiro de muitos encontros que a Casa irá proporcionar nessa nova gestão.
“Espero termos atendido as expectativas. Teremos outras oportunidades. Por trás do parlamento existe uma política estrutural na Casa. Nós temos dado suporte aos assessores da Casa e aos assessores de outras casas legislativas, como Câmaras Municipais”, lembra Márcia Abreu.
Edna Souza, técnica da Secretaria Executiva, disse que o presidente Ney Amorim (PT) e o primeiro secretário, Manoel Moraes (PSB), tão logo assumiram os cargos, determinaram que a Secretaria capacitasse os assessores legislativos. A ideia é tornar os trabalhos do parlamento acreano mais produtivo nessa nova legislatura.
“O presidente e o primeiro secretário têm uma preocupação especial com a qualidade dos serviços legislativos. Eles sabem da importância do assessor parlamentar para o sucesso do mandato e solicitaram que esse curso fosse realizado”, citou a técnica legislativa.
Ainda na oportunidade foi repassado aos assessores que todas as proposições legislativas apresentadas pelos parlamentares serão disponibilizadas no site da Aleac, www.al.ac.leg.br

Nenhum comentário: