A Secretaria Executiva da Mesa Diretora da Assembleia
Legislativa do Acre (Aleac), promoveu, na manhã desta sexta-feira, 06, um curso
para capacitar os novos assessores parlamentares. Na oportunidade foi repassado
os trâmites regimentais da Casa Legislativa entre eles a elaboração de Projetos
de Leis, Indicações Parlamentares, Requerimentos e Moções.
A analista legislativa, Márcia Abreu, disse que o objetivo é
apresentar uma noção geral dos trabalhos legislativos. Ela pontuou que esse é
apenas o primeiro de muitos encontros que a Casa irá proporcionar nessa nova
gestão.
“Espero termos atendido as expectativas. Teremos outras
oportunidades. Por trás do parlamento existe uma política estrutural na Casa.
Nós temos dado suporte aos assessores da Casa e aos assessores de outras casas
legislativas, como Câmaras Municipais”, lembra Márcia Abreu.
Edna Souza, técnica da Secretaria Executiva, disse que o
presidente Ney Amorim (PT) e o primeiro secretário, Manoel Moraes (PSB), tão
logo assumiram os cargos, determinaram que a Secretaria capacitasse os
assessores legislativos. A ideia é tornar os trabalhos do parlamento acreano
mais produtivo nessa nova legislatura.
“O presidente e o primeiro secretário têm uma preocupação
especial com a qualidade dos serviços legislativos. Eles sabem da importância
do assessor parlamentar para o sucesso do mandato e solicitaram que esse curso
fosse realizado”, citou a técnica legislativa.
Ainda na oportunidade foi repassado aos assessores que todas as
proposições legislativas apresentadas pelos parlamentares serão
disponibilizadas no site da Aleac, www.al.ac.leg.br
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