23 de fevereiro de 2015

TARAUACÁ: Rio Tarauacá volta a transbordar e atinge 10,25 metros neste domingo

Água já inunda algumas vias do município, mas nenhuma família está desalojada (Foto: Jardy Lopes/Assecom Tarauacá)
O Rio Tarauacá voltou a transbordar na manhã deste domingo, 22, chegando à marca de 10,25m. O prefeito do município, Rodrigo Damasceno, ressaltou que esta é a nona vez que o rio transborda desde novembro passado. Algumas ruas da cidade já estão com pontos de alagamento.

“Nós amanhecemos com o nosso rio em situação semelhante com a que estão vivendo nossos irmãos de Brasileia e Epitaciolândia. O Rio Tarauacá transbordou, mas ainda não há famílias desabrigadas”, comentou o prefeito.

Reuniões entre equipes de governo, prefeitura e Defesa Civil do município já foram realizadas para montar comissões que atuarão na assistência das famílias que forem atingidas pelas cheias do rio.

“As informações que chegam é que o Rio Jordão está bem cheio e um ponto que fica acima das cabeceiras do Rio Muru também está transbordado. Certamente essa água chegará ao nosso município e nós precisamos estar atentos porque deve encher ainda mais em Tarauacá”, informa Rodrigo Damasceno.

As pessoas que necessitarem de remoção das áreas que sofram alagamentos devem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros do município, por meio do telefone 193. O batalhão dos Bombeiros conta com uma equipe qualificada e veículos disponíveis para fazer a retirada.

Os abrigos de Tarauacá já receberam cerca de 750 pessoas alojadas, cerca de 200 famílias, na alagação atípica registrada em novembro. “Mas, geralmente a população de Tarauacá costuma permanecer nas residências porque a maioria das moradias são altas, de palafitas e nós levamos a assistência até eles”, explica Damasceno.

Por Nayanne Santana
Agência Acre

Nenhum comentário: