24 de fevereiro de 2015

JORDÃO: Nas redes sociais, internautas divulgam imagens de avião "atolado" na pista do município

Imagem publicada na página de Rosenir Arcênio (Foto: Reprodução/ Facebook)
Kezio Araújo, do Blog Fala Jordão – falajordao@gmail.com  
Já circulam nas redes sociais as imagens de um avião que teria "atolado" na cabeceira da pista do Aeroporto Santos Dumont, no município de Jordão, interior do Estado do Acre, durante a manhã desta terça-feira, 24, 
O internauta Rosenir Arcenio publicou as imagens em sua página oficial no Facebook, com o título “Avião da empresa Rio Branco atola ao fazer pouso em Jordão”.
Populares que presenciaram o acontecimento confirmaram a veracidade dos fatos e informaram que voluntários prestaram auxilio para mover a aeronave, de um pequeno trecho da pista –comprometido em função das constantes chuvas do inverno amazônico.
Em seguida, a aeronave modelo Bandeirante, prefixo OCW, da empresa Rio Branco Táxi Aéreo, decolou normalmente com destino à Tarauacá. Ainda hoje o avião deverá retornar à pista de Jordão e seguirá voo para a capital acriana.
PISTA ESTÁ PASSANDO POR REFORMAS
Procurado por nossa redação o Secretário de Obras da prefeitura de Jordão, Ademir Batista de Figueiredo, lamentou o ocorrido e destacou que o governo do Estado e a prefeitura estão empenhados em melhorar a qualidade da pista e oferecer maior segurança às pessoas que utilizam o serviço.
Ademir Figueiredo, Secretário de Obras da prefeitura de Jordão (Foto: Assecom Jordão)
“Esta é uma preocupação pessoal do prefeito Elson Farias que, recentemente esteve em Rio Branco solicitando os reparos na pista e o governador atendeu”, disse Ademir.
Ademir afirma que parte do serviço foi executada e que acabou a brita – um dos insumos essenciais, o que ocasionou uma pausa na execução das atividades. O secretário destacou que o incidente de hoje ocorreu em uma área que ainda não recebeu os reparos e que aguarda a liberação do material para conclusão da obra.

Nenhum comentário: