19 de fevereiro de 2015

JORDÃO: Prefeitura firma parceria com Ifac e Sedens para oferta de cursos técnicos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (Ifac) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens) firmaram parceria com a prefeitura de Jordão para oferecer cursos de qualificação profissional na cidade.
Serão oferecidos nesse primeiro momento três cursos: viveiricultor, horticultor orgânico e fruticultor, totalizando 74 vagas. Os cursos terão carga horária de 200 horas, com aulas aos finais de semana. A duração é de aproximadamente três meses.
Alunos receberão bolsa estudantil de R$ 550, durante o curso (Foto: Assessoria Sedens)
Próximo dia 6 é a data prevista para início das aulas, que serão oferecidas na escola estadual Jairo de Figueiredo Melo. Cada aluno receberá uma bolsa estudantil no valor total de R$ 550,00 como forma de incentivo ao deslocamento e alimentação.
Alcy Costa, gestor de políticas públicas da Sedens (Foto: Arquivo pessoal)
“A ideia é que os alunos se apropriem desses conhecimentos para melhorar a qualidade de vida tanto da comunidade quanto deles próprios”, disse Alcy Costa, gestor de políticas públicas da Sedens.
Daiana Araújo, coordenadora regional do Pronatec (Foto: Kezio Araújo/ Assecom Jordão)
“Esta é primeira vez que o Ifac está chegando ao município de Jordão, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), trazendo qualificação profissional para a comunidade. Estamos discutindo com o governo municipal a proposta de expandir o programa e ofertar novas modalidades de ensino no município”, destacou Daiana Araújo, coordenadora regional do Pronatec.
A Sedens e o Ifac pretendem firmar parceria com a prefeitura para oferecer novos cursos no município, o objetivo é ouvir a comunidade para verificar quais as demandas locais, os cursos que são mais viáveis.
Para maiores informações sobre os cursos os alunos podem entrar em contato com Lidiane Oliveira, colaboradora do Pronatec, pelo fone 8418-3193.
Assecom Jordão

Nenhum comentário: