13 de dezembro de 2013

JORDÃO: Professores da rede pública de educação básica participam da aula inaugural do curso de pedagogia

Kézio Araújo do Blog Fala Jordão - falajordao@gmail.com
O Centro de Cultura e Florestania esteve lotado de profissionais da educação, membros do poder legislativo, sociedade civil e executivo municipal na tarde da ultima quinta-feira, 12, durante a aula inaugural do curso de pedagogia.
O curso é oferecido pelo o Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica - PARFOR em parceria com os governos estadual e municipal, visando introduzir e fomentar a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para professores em exercício na rede pública de educação básica, para que estes profissionais possam obter a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB e contribuam para a melhoria da qualidade da educação básica no país.
Dez professores indígenas participam do curso. (Foto: Kézio Araújo/ Blog Fala Jordão)
Nesta etapa o município de Jordão foi contemplado com 65 vagas ao curso de pedagogia, das quais 10 são preenchidas por professores indígenas, confirmando a globalização da proposta de elevação da qualidade de ensino, sem preconceitos e distinções de raças. Para participar do processo de seleção de vagas os profissionais deveriam estar inscritos como professores no censo de 2012.
A primeira disciplina será ministrada pela professora Vânia Regina (Foto: Kézio Araújo/ Blog Fala Jordão)
As aulas iniciaram na manhã deste feriado de sexta-feira, 13, na disciplina Organização da Educação (carga horária de 60 horas) ministrada pela professora Vânia Regina, profissional do banco de professores da Universidade Federal do Acre - UFAC. A tutora detém de um currículo dotado de experiências em atuação com docentes de zona rural e indígena, coincidência que deverá somar para uma relação positiva com os profissionais do município de Jordão.

Nenhum comentário: