18 de dezembro de 2013

JORDÃO: Piada do "legislativo oportunista" não teve graça

Kézio Araújo do Blog Fala Jordão – falajordao@gmail.com
O novo regimento interno da câmara de vereadores do município de Jordão já começou a vigorar, trazendo consigo alguns desconfortos e arrependimentos ocasionados por sua aprovação no plenário.
Com as atualizações os vereadores aprovaram a redução do recesso parlamentar para 45 (quarenta e cinco) dias, o fim dos pagamentos de ônus em sessões extraordinárias, e a garantia do presidente da câmara concorrer a quantas reeleições almejar.
Mesmo tendo aprovado o novo regimento, alguns parlamentares “aproveitadores” buscavam a possibilidade de barganhar “ônus extras” em valores integrais aos seus vencimentos, hoje de R$ 2.250 reais, somente para votar no Orçamento Municipal.
O caso repercutiu negativamente pela cidade. Populares já cobram compromisso, ética, responsabilidade e respeito dos parlamentares envolvidos. Nossa redação não obteve informações oficiais sobre a parcela de vereadores incluídos na “polêmica”.
A população deve participar da seção extraordinária marcada para esta quinta-feira, 19, na Sala de Sessões Dr. Ulisses Guimarães para confirmar o interesse coletivo dos vereadores em contribuir, sem ônus extraordinários para o desenvolvimento do município.

Nenhum comentário: