13 de dezembro de 2013

Governo do Acre é o 3° mais bem avaliado do país, diz Ibope

Governador do Acre, Tião Viana (Foto: Reprodução TV Acre)
O Governo do Acre ficou na terceira melhor posição na avaliação das gestões governamentais do país. É o que mostra a pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (13). No estado, 55% dos entrevistados avaliaram o governo como ótimo ou bom.
Dentre os indicadores da pesquisa está como a população vê a maneira de governar por parte do gestor. Nesse quesito, o Ibope diz que 70% dos acreanos qualificam a maneira como Tião Viana governa.
Outro ponto levantado no questionário é o percentual de confiança das pessoas em seu governador. Entre os que responderam a pesquisa no estado, o percentual de confiança é de 66%.
O Ibope aponta ainda o Acre como o estado do país com o menor número de 'não respostas'. Dos 504 abordados pela pesquisa, somente 3% se abstiveram de responder às questões.
O levantamento foi encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A pesquisa de campo foi feita entre os dias 23 de novembro e 2 de dezembro deste ano. Em todo o país, o Ibope entrevistou 15.414 pessoas.
Os governos mais bem avaliados do país foram dos estados do Amazonas (AM), com 74%. Seguido pelo estado de Pernambuco (PE), com 58%. Já no Rio Grande do Norte (RN), apenas 7% dos residentes avaliam como ótimo ou bom. E no Distrito Federal (DF), 9%.

Caio Fulgêncio do G1 AC

Nenhum comentário: