24 de dezembro de 2013

JORDÃO: Orçamento milionário é aprovado com unanimidade em seção extraordinária polêmica

Kézio Araújo do Blog Fala Jordão - falajordao@gmail.com
Em seção extraordinária realizada na noite da ultima segunda-feira, 23, foi aprovado por unanimidade o Orçamento Municipal para o ano de 2014.
O orçamento previsto em mais de R$ 21 (vinte e um) milhões é o pioneiro em caráter participativo, uma vez que abrange os anseios e desejos populares, demonstrados na plenária aberta de apresentação das propostas do governo municipal.
A POLÊMICA DO PAGAMENTO DE ÔNUS EXTRAORDINÁRIOS
Ao ser questionado sobre a polêmica da suposta cobrança de ônus para aprovação do orçamento, o presidente da Câmara de Vereadores de Jordão, Francisco Alves Guimarães "Chicão" declarou que a informação era de caráter sigiloso. Em segundo momento Chicão mudou sua opinião afirmando que não era de seu conhecimento o pagamento de ônus na referida seção extraordinária. Em terceiro momento o presidente, juntamente com o prefeito Élson Farias asseguraram que a seção extraordinária era sem ônus, de forma a não trazer qualquer custo aos cofres públicos.
HISTÓRIA MENTIROSA
O vereador Rosenildo Melo "Doda" (PT) criticou os blogueiros do município por vincularem matérias referente a suposta cobrança de regalias para aprovação do orçamento. "Essa história que colocaram em blogger é uma história mentirosa..." disse.
BRIGA PELO STATUS
Interessante mesmo foi assistir a "briga" dos vereadores, Doda (PT) e Abel Ximenes (PCdoB), com a peemedebista Zeina Menezes. Eles disputavam o status do pequeno serviço de adaptação da sala destinada a executar os exames de radiologia, executado pelo o governo do estado. Os equipamentos ainda nem foram instalados, imagina quando os serviços estiverem disponíveis à população.
O ESPÍRITO NATALINO SALVOU A FESTA
A seção foi marcada ainda pelo clima festivo do natal, todos os vereadores se cumprimentaram. Houveram até alguns que pediram desculpas aos companheiros, se, porventura, cometeram alguma falha ou excesso durante o primeiro ano de atividades.

Nenhum comentário: