14 de dezembro de 2013

JORDÃO: Governo Estadual inicia adaptação e reparos físicos na sala destinada a exames de radiologia

Kézio Araújo do Blog Fala Jordão - falajordao@gmail.com
O município acriano de Jordão inicia outro grande passo na elevação da qualidade da saúde pública oferecida a população de pouco mais de 7 mil habitantes.
Após o governo municipal disponibilizar gratuitamente os serviços de ultrassonografia e exames sanguíneos chegou a vez do estado entrar com sua parcela de contribuição.

Leia mais - Governo municipal oferece exames ultrassonográficos à população.

- Governo municipal inaugura sala de coleta e oferece exames sanguíneos gratuitos à população.

O governador Tião Viana ordenou, em caráter de urgência o início dos serviços de adaptação e reparos físicos na sala destinada a instalação dos equipamentos radiológicos.
A urgência exigida pelo o governador acriano foi refletida na chegada  do Presidente do Sindicato de Engenheiros no Acre (SENGE/AC), Sebastião Fonseca ao município de Jordão na ultima quinta-feira, 12. Fonseca veio pessoalmente, à pedido de Viana para iniciar e inspecionar as obras.
Radialista Mauro Brito e Sebastião Fonseca (Foto: Kézio Araújo/ Blog Fala Jordão)

Em entrevista ao Programa Espaço Comunitário na Rádio FM, o engenheiro destacou que os trabalhos estarão concluídos em período estimado de 05 (cinco) dias. A partir desse momento as atividades seguem para a etapa de instalação dos aparelhos, sendo encargo de outra empresa.

Aparelho está encaixotado há mais de quatro anos nos corredores do Hospital
Sem área adequada o aparelho encontra-se encaixotado nos corredores do Hospital da Família há mais de quatro anos. Durante esse longo período a população foi obrigada a recorrer aos municípios vizinhos, e até mesmo à capital acriana para executar os serviços de radiologia.
O descaso foi cenário para denúncias publicadas nos meios de comunicações locais, e até mesmo instauração de procedimentos legais pelo o Ministério Público, quando o promotor de justiça da comarca de Tarauacá, Dr. Luiz Henrique Correia Rolim realizou inspeção na unidade hospitalar e obteve a constatação ocular da situação (veja aqui).

Nenhum comentário: