22 de abril de 2015

JORDÃO: 'GALÃ' É ELEITO PRESIDENTE DA JPMDB

A política está mesmo no sangue dos acreanos. Prova disso, foi a eleição que aconteceu no Jordão para a presidência da Juventude do PMDB, no final de semana. A eleição mobilizou centenas de jovens em torno das duas candidaturas. Durante alguns dias, os candidatos fizeram campanha apresentando as suas ideias para ações junto a juventude de um dos municípios mais isolados do Acre.
A JPMDB é uma entidade ligada ao PMDB que promove ações partidárias de mobilização nas áreas de esporte, educação, cultura e conscientização política dos jovens. No Jordão, a disputa à presidência aconteceu entre Sebastião Feitosa, conhecido por Galã, e Janisson Barbosa.
Mesmo numa noite com muita chuva, a Câmara Municipal do Jordão recebeu mais de 200 pessoas para participar do pleito e ouvir as palestras das lideranças partidárias. Os dois candidatos apresentaram as suas plataformas aos presentes e, em seguida, aconteceu a votação.
A chapa A, do Galã, teve 60 votos contra 20 do seu concorrente. Ele será o primeiro presidente da JPMDB do Jordão.
Quero reunir os jovens para desenvolvermos atividades de esportes, lazer e cultura. Com o apoio do PMDB regional também vamos promover cursos de formação em oratória e política. A instalação da JPMDB é mais uma alternativa de inserção social para a juventude do Jordão”, afirmou o novo presidente.
Estratégia para a renovação partidária
A convidada de honra da eleição da JPMDB do Jordão foi a deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB). A parlamentar tem incentivado a mobilização dos jovens para renovar a base partidária do PMDB. 
Estamos fortalecendo o nosso partido chamando os jovens à participação da vida política do Acre. Pelo grande número de pessoas que compareceram ao evento do Jordão a gente percebe a necessidade da nossa juventude de inserir-se através de ações à nossa sociedade. Vou ajudar a JPMDB a se estruturar em todos os municípios acreanos. Afinal, um partido deve ser um organismo vivo e atuante para mudar a nossa realidade social. Certamente entre esses jovens da JPMDB surgirão futuros políticos que ocuparão importantes cargos eletivos no Acre,” revelou Sinhasique.
O dirigente estadual da JPMDB, Kleybe Costa, que acompanhou a visita da deputada no Jordão, também ressaltou a importância da mobilização da juventude.
“Queremos promover não só eventos ligados ao esporte e a cultura, mas também cursos de formação política. Estamos ajudando uma nova geração a se conscientizar dos problemas sociais do nosso Estado e do país. Mas, sobretudo, queremos mostrar que a vida partidária é fruto de ações e práticas cotidianas que podem transformar a nossa realidade para melhor num futuro muito próximo,” destacou Kleiber. 
(assessoria)

Nenhum comentário: