10 de abril de 2015

Deputado Jesus Sérgio reivindica cursos técnicos para jovens do Jordão

Deputado Jesus Sérgio - PDT
Em discurso realizado nesta quarta-feira, no plenário da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Estadual Jesus Sérgio (PDT) destacou a aprovação de 57 Cursos Técnicos de Nível Médio, que serão ofertados na modalidade à distância, aos jovens acrianos da capital e outros 10 municípios.

De acordo com o parlamentar, das 1.710 vagas a serem ofertadas, 270 serão destinadas aos jovens de Feijó e Tarauacá. Ao elogiar a abertura das vagas, Jesus Sérgio aproveitou para reivindicar a abertura de novos cursos técnicos aos jovens de Jordão.

O governo está de parabéns com a abertura de novas vagas, que dará qualificação profissional a centenas de jovens. Os cursos técnicos são uma importante ferramenta para que eles possam obter a tão sonhada inserção no mercado de trabalho. Estarei solicitando junto ao Instituto Dom Moacir a possibilidade dos jovens de Jordão também serem contemplados com esses cursos”.

O parlamentar informou que já solicitou uma reunião com a diretora presidente do Instituto Dom Moacir, Edna Paro, para apresentar a demanda à gestora e conhecer os projetos voltados para educação técnica que estão em andamento para o município de Jordão.

Os cursos são do Programa E-Tec Brasil, do Ministério da Educação, do Governo Federal, que contará com a qualificação e certificação dos profissionais do Instituto Dom Moacyr.

Da Assessoria

Nenhum comentário: