13 de abril de 2015

ACRE: Movimento “Fora Dilma” reuniu só 300 pessoas



Se depender da insatisfação dos acreanos, a presidente Dilma Rousseff pode dormir tranquila, pois sua hegemonia não será afetada com os gritos de pelos menos 300 manifestantes que foram às ruas de Rio Branco, neste domingo, 12, no “Fora Dilma”. Os dados sobre o público foram repassados pela Policia Militar. Ou seja: tinha mais gente na praça central da cidade passeando de trenzinho com os filhos do que na manifestação.

O público foi bem abaixo da expectativa dos organizadores do movimento, que durante a mobilização de quase um mês falava em reunir cerca de 20 mil manifestantes. Na primeira manifestação ocorrida no último dia 15 de março mais de cinco mil foram às ruas da capital acreana.

A concentração teve início por volta das 14h horas em frente ao Palácio Rio Branco, sede simbólica do governo do Acre. No local, com a ajuda de um carro de som, os manifestantes proferiram discursos contra a corrupção, o PT e o governo da presidente Dilma Rousseff.

Com um cartaz anti-Dilma nas mãos, ao lado da filha Andressa, o advogado Jorge Gomes “Espero que a gente consiga o nosso objetivo geral que é tirar o PT do poder e a Dilma. Porque só nós não nos manifestarmos hoje os nosso filhos irão sofrer amanhã com o nosso país”, disse o advogado.

A aposentada Maria Figueiredo do Nascimento Barbosa lamentou os poucos manifestantes na rua. “Infelizmente aqui não tem o terço do que tinha na passada. O povo precisa acordar e vir pra rua. É um absurdo o que está acontecendo com o nosso país. A gente não pode aceitar isso calado. Temos que varrer o PT do poder”.

Alguns organizadores culparam o jogo entre Flamengo e Vasco pelo fiasco de pessoas no protesto. “Vão chegar só depois do jogo”, disse Weber Brito, um dos organizadores do “Fora Dilma”, o que acabou não acontecendo.

O movimento caminhou por mais de meia hora nas principais vias centrais. Saiu da frente do Palácio por volta das 16h10, passando em frente à prefeitura e à Casa Rosada, gabinete do governador Sebastião, e encerrou os protestos de volta em frente ao Palácio Rio Branco.

Luciano Tavares
Da redação do Ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com

Nenhum comentário: