Da esquerda para direita: Guedes, Zeina, Zé Cariolanda e Rosaldo |
Seis vereadores de Jordão, incluindo os da base do executivo aprovaram o requerimento do vereador Guedes Oliveira ( PMDB) que cria a Comissão Parlamentar de Inquéritos para apurar possíveis irregularidades na execução da Lei que autoriza o Poder Executivo a doar terrenos as famílias que precisam construírem suas residências.
O autor do pedido para instalação da CPI, Vereador Guedes Oliveira ( PMDB), disse que há mais de quinze dias se reuniu com o prefeito Élson Farias ( PCdoB) para cobrar uma solução, mas até o momento o chefe do executivo não resolveu nada.
"Tem família que comprou madeira para construir uma casa e devido a demora do executivo terão que comprar outra, porque essa já não presta mais". Contou o peemedebista.
"Essa CPI visa esclarecer o porquê de tanta demora. Apontar os culpados se houver irregularidades, e depois tomarmos as providências cabíveis". Afirma Guedes.
Os terrenos que serão doados fica localizado no bairro Lindolfo Mateus ( Bairro Novo), uma área de terra desapropriada pelo poder público para a construção de moradias.
Depois de aprovado o requerimento o presidente da Casa, Zé Cariolanda ( PSDB) instalou a CPI. Agora a Comissão têm noventa dias para apresentar o relatório final. Indicando se houve irregularidades ou não.
Abel Ximenes ( PCdoB), líder do prefeito, e Rosaldo Saraiva ( PT) foram os vereadores da base governista que assinaram o requerimento. Pela oposição: Guedes Oliveira, Zeina Melo ( PMDB), Zé Cariolanda ( PSDB), presidente da Câmara. O vereador Rosenildo Melo " Doda" sem partido também assinou.
Guedes Oliveria ficou sendo o presidente da CPI e Zeina Melo, a relatora.
Por Leandro Matthaus
Blog Tarauacá Agora
www.tarauacaagora.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário