22 de maio de 2012

Saiu no Jordão Agora: Índios Jordanenses serão Oposição a Frente Popular


Imagem Ilustrativa
Os índios do município de Jordão sempre estiveram ao lado do governo do estado e da frente popular em todos os municípios acrianos. Em Jordão, os Índios votam na frente popular desde 1998, "ganhando ou perdendo estavam lá" dizem eles. 

Quando estiveram na vice-prefeitura no período de 2005 a 2008, com o Siã, eles dizem que foram desrespeitados pelo o governo Melo e seus aliados. Mesmo assim em 2008, votaram e só aumentou a desconfiança e a distancia do povo Indígena com o governo, pois segundo eles, não tem mais nenhuma secretaria e muito menos condições de dar assistência a seu povo até porque não elegeram nenhum vereador e ficaram de cara pra cima sem saber o que fazer politicamente, Dizem.

Pra completar o dilema, o PT decidiu indicar o vereador Bibiu Aragão como vice do Elson do PCdoB e novamente os Índios ficaram de fora. Foi ai que tomaram sua decisão; rachar com a frente popular de Jordão e coligar-se ao PSDB na chapa de Turiano Filho com Pedro Sales Vice-Prefeito.

A frente até recuou, negociou, o governador foi à aldeia, mas  não adiantou nada. Fui ao local do festival e varias lideranças me confirmaram que a aliança com oposição está feita e pronto. 


Nenhum comentário: