29 de maio de 2012

Governo assina termo para regularizar lotes urbanos do Jordão



Regularização fundiária para inclusão social. É com esse espírito, na certeza de que vão fazer um trabalho que pode mudar a vida dos moradores do município, que uma equipe de cinco técnicos do Instituto de Terras do Acre, Iteracre, parte na quinta-feira, 31, para o Jordão.

O governador em exercício, César Messias, assinou, na tarde desta terça-feira, 29, com o prefeito Hilário Melo, do Jordão, o termo de cooperação para a execução do trabalho. O Iteracre estima que serão regularizados cerca de 800 lotes urbanos no município. Também estão em processo de regularização os municípios do Bujari e Assis Brasil. Ao todo, serão regularizadas sete cidades acreanas até o final do ano.

“Nós que  fundamos o município em 1982 agora vamos entregar o documento da terra. Pra nós é gratificante, é uma certidão, o documento de identidade da terra. Algo pelo qual lutamos muito todos estes anos” disse o prefeito Hilário Melo.

César Messias destacou a importância da ação de governo. “O título da terra é como a certidão de nascimento, a carteira de identidade, é o que dá direito a uma reforma, um financiamento. O comerciante vai poder ter acesso a um empréstimo pra melhorar o comércio ou a dona de casa terá  condições de reformar sua casinha. É algo que vai mudar a vida das pessoas”, disse.

Segundo Glenilson Figueiredo, diretor presidente do Iteracre, o trabalho de campo, que começa ainda esta semana, deve durar 30 dias. Em dois meses o governo deve entregar o documento às famílias.

Nenhum comentário: