30 de maio de 2012

Movimento Enem no Jordão: Aulas serão suspensas, caso não haja resposta positiva


Escola Estadual Jairo de Figueiredo Melo, Jordão - Acre
A gestora Neuzimar Lima, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jairo de Figueiredo Melo, comentou hoje pela manhã que em protesto a exclusão do município de Jordão como local de prova do ENEM deste ano, que vai paralisar as aulas caso não haja providência em relação à causa. 

Somos testemunhas que os alunos de Jordão sempre saem prejudicados após a realização das provas devido às condições que não são favoráveis a eles. É necessário deslocar-se de barco durante 3 dias rio abaixo e 5 de rio acima. 

Já aconteceu um caso de um aluno ter sido preso em Tarauacá, sendo acusado injustamente por estupro, onde nunca aconteceu, causando tamanho constrangimento ao estudante. Outra estudante ano passado foi humilhada ao sair do avião em Tarauacá e descobrir que uma encomenda no valor de R$ 10.000,00 que ela levava, tinha sumido. A jovem foi levada à delegacia de policia civil para prestar depoimento e foi liberada, mas seu psicológico ficou bastante abalado para fazer uma prova de tão grande importância como o Enem. 

Deixar uma cidade fora do Enem sem nenhuma explicação é no mínimo falta de responsabilidade de nossos governantes que em seus discursos priorizam a educação com um direito de todos, que os municípios brasileiros mais isolados merecem maior atenção, e na pratica é totalmente oposto do que falam.

Quero deixar claro que o blog Jordão Agora estar apoiando toda e qualquer iniciativa popular ou estudantil que esteja reivindicando o ENEM no Jordão. 

Vamos fazer abaixo assinado e o que for necessário para que tenhamos êxito.



Um comentário:

Nonato disse...

Apoio o movimento, todos unidos a favor do ENEM em Jordão. Força Jordão.