10 de maio de 2012

Nesta sexta-feira tem Jogos Escolares em Jordão

Jogos Escolares de 2008

Nesta sexta-feira (10 de março) a partir das 08h00min ocorre na Quadra Poliesportiva Cícero de Paiva Melo o maior evento esportivo do estado, os Jogos Escolares.

Em Jordão, devido a falta de investimento do Governo do Estado, poucos jovens estudantes participam do evento, onde é oferecido somente futsal infantil e juvenil (masculino e feminino), vale ressaltar que o futsal feminino jordanense entrou na competição há pouco mais de 2 (dois) anos. Em algumas cidades, o governo oferece handebol, voleibol, basquete e até atletismo, o que não é nossa realidade.

Saiba mais.

Os Jogos Escolares começaram em 1999 com as Olimpíadas Colegiais. Naquele ano participaram cinco mil alunos de todo o Estado. Ao término do primeiro mandato da Frente Popular do Acre o Governo do Estado, através da SETUL e SEE, havia dobrado esse número.

Em 2001, Fabiano de Oliveira conquistou a primeira medalha de ouro para o Acre na etapa nacional. Em 2007, a equipe de voleibol da Escola São José, de Cruzeiro do Sul, sagrou-se campeã nacional. Além do ouro, teve o melhor atleta da competição na modalidade, o jovem Diego Oliveira, que foi incluído no Programa Bolsa Atleta para manter-se treinando e participando das competições. Desde então, o Acre se mantém nas divisões especiais do voleibol e também do handebol. Em 2008, a equipe masculina de handebol do Colégio Estadual Barão do Rio Branco foi vice-campeão nacional, perdendo o título por apenas um gol de diferença. fonte: agencia acre.

Nenhum comentário: