7 de março de 2016

Vereadora Janaína solicita recursos para aquisição de mamógrafo para a regional Tarauacá/Feijó/Jordão

Deputado Léo Brito e Janaina Furtado
A Vereadora Janaina Furtado (rede sustentabilidade), aproveitou a vinda do Deputado Federal Léo de Brito (PT) a Tarauacá, para solicitar que o mesmo possa destinar recursos através de emenda parlamentar, com o objetivo da aquisição de um aparelho que realiza exames de mamografia (Mamógrafo). Desde o início do seu mandato que a parlamentar trava essa luta em defesa da saúde das mulheres de Tarauacá. "Sabemos que o câncer de mama é o que mais mata nossas mulheres. Atualmente, uma tarauacaense que precisar realizar o exame, precisa se deslocar até Rio Branco. E todos sabemos que quanto mais cedo se identificar a doença maiores são as chances de tratamento", argumentou a vereadora. 

Reunião com participação de mulheres da REMUT
A reunião contou ainda com a presença de representantes da REMUT Maria Bento e Rosa Neri. "Entendo que esse aparelho ao ser instalado em Tarauacá no nosso Hospital Regional ou no Posto de Saúde da Mulher, que em breve será inaugurado pela prefeitura, deverá atender toda as demandas das mulheres de nossa Regional Feijó, Tarauacá e Jordão" disse a vereadora. 

O Deputado Federal Léo Brito, disse que já está destinando um razoável montante de recursos para a saúde em Tarauacá, porém, a reivindicação é muito justa e fará todos os esforços para atender.

Da assessoria parlamentar
Vereadora Janaina Furtado

Nenhum comentário: