7 de março de 2016

JORDÃO: Mais dois vereadores se filiam ao PP de Gladson Cameli

Os vereadores Chico Sereno e José Cariolanda (presidente da Câmara) ingressaram ao Partido Progressista (PP), do senador Gladson Cameli. O ato de filiação ocorreu nesta segunda-feira (07), em Rio Branco. Francisco Guimarães "Chicão” foi o primeiro parlamentar do município que aderiu o projeto do senador progressista.
Também se filiou ao PP, Pedro Freire, fundador do Partido dos Trabalhadores em Jordão. Freire militava no PT há mais de vinte anos, tendo sido por três vezes o presidente da sigla no município. 
Chico Sereno e Chicão eram vereadores pelo PCdoB; José Cariolanda estava sem partido, mas foi eleito pelo PSDB. Agora o Partido Progressista tem a maior bancada do parlamento jordanense.
A ida dos vereadores Chico Sereno e José Cariolanda, ambos de reduto eleitoral indígena, contou com articulação do ex-petista Pedro e do seu filho, o advogado Isaac Freire. "O total abandono em que o PT deixou os companheiros que ajudaram a construir o partido. E por ter acabado com a fé e a esperança do povo acreano. E, principalmente, por causa de uma madame que quer ser rainha, mas que não tem coroa", justificou Isaac Freire ao deixarem o PT. 
Dos nove vereadores jordanenses, a oposição conta com sete. 
Com uma bancada forte resta saber com quem o PP irá caminhar, se ao lado do PSDB, de Turiano Filho, ou do PMDB, de Esperidião Júnior. Outra hipótese para que haja vitória sem sombra de dúvida da oposição no município é o Esperidião Júnior e Turiano Filho abrirem mãos dos projetos individuais, pelo coletivo.
Leandro Matthaus, Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário: