19 de março de 2016

Municípios isolados do Acre terão 100% de abastecimento de água

Redes de água e esgoto e pavimentação em 100% das áreas urbanas dos municípios isolados (Foto: Arquivo Secom)
Assegurar as condições sanitárias necessárias à qualidade de vida da população dos municípios isolados. Este é um dos objetivos do Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre (Proser), que esta semana teve o contrato de crédito de mais de R$ 500 milhões celebrado entre o governo do Acre e o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), em Brasília.
No portfólio de ações do Proser serão investidos R$ 245,5 milhões em Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Jordão e Santa Rosa dos Purus, em ações de saneamento ambiental integrado voltadas para a distribuição de água, coleta e tratamento do esgoto, pavimentação, drenagem, coleta e destinação de lixo.
O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) será o responsável pela execução dos principais serviços de saneamento, como a ampliação da rede de água e de esgoto e a pavimentação.
“A novidade é que estamos levando também a possibilidade de aterro sanitário – tratamento de resíduos sólidos. A estimativa é de que nos próximos dois anos os quatro municípios isolados estejam com 100% da área urbana atendida com abastecimento de água, esgoto e pavimentação”, destacou o diretor técnico do Depasa, Anderson Mariano.
Agência de Notícias do Acre

Nenhum comentário: