19 de março de 2016

No Acre, mais de 10 mil fazem ato em frente ao Palácio Rio Branco a favor de Lula e Dilma

Os manifestantes gritaram palavras de ordem contra a Rede Globo e a oposição (Foto: reprodução/ Ac24Horas)
Milhares de manifestantes petistas e de outros partidos que compõem a Frente Popular do Acre lotaram a frente do Palácio Rio Branco, sede simbólica do governo do Estado, no centro da capital acreana, no ato a favor de Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula.
Com faixas de “não vai ter golpe” e “fora Cunha”, eles protestaram contra o que eles consideram um golpe contra o governo de Dilma Rousseff.
Os manifestantes gritaram palavras de ordem contra a Rede Globo e a oposição. Os grampos e a divulgação da conversa telefônica entre Lula e Dilma também foram bastante criticados pelos oradores petistas.
“Quem tem conta na Suíça não é o Lula, não é a Dilma, é o Cunha. E só tem um jeito de não ter golpe nesse país é o povo indo pra rua nesse país. Vamos pra rua defender a democracia”, disse o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana.
O senador Jorge Viana, que foi flagrado em conversa via telefone (conforme grampo da PF) com o advogado de Lula sugerindo que o ex-presidente atacasse o juiz Sérgio Moro, disse que a “Constituição está sendo rasgada”. Ele também lamentou que a “OAB esteja tomando partido” contra o governo. A Ordem dos Advogados do Brasil declarou ser a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff.
A PM informou que 11 mil pessoas estavam presentes ao ato (os organizadores também falaram em 11 mil).
Último a falar na manifestação, o governador do Acre, Sebastião Viana, disse que Lula vem sendo injustiçado e chamou parte da grande imprensa brasileira de fascista mentirosa.
“É a união entre a imprensa facista com um braço da Justiça. Não tem denúncia formalizada, mas tentam prendê-lo (Lula). Eu quero falar para oito milhões de jovens do Fies, para 32 milhões de pessoas que não tinham o que comer. Foi o Lula que mudou essa lógica. O homem que mais fez por esse país, sem uma prova sem uma denúncia formalizada, querem impedi-lo de defender o povo brasileiro.   Vamos reagir unidos para dizer sim a democracia. Viva Lula um grande brasileiro”, encerrou o governador.
Durante a manifestação, a avenida Getúlio Vargas e as outras vias nos arredores do Palácio foram tomadas pelos manifestantes vestidos de vermelho.
Luciano Tavares, Ac24Horas

Nenhum comentário: