25 de março de 2016

Nova etapa do programa Luz Para Todos contempla comunidades rurais e indígenas do Jordão

Prefeito Elson Farias firma parceria para garantir agilidade na extensão de energia elétrica. Jesus Sérgio acompanha a agenda (Foto: reprodução/ Assecom Jordão)
O prefeito Elson Farias cumpriu agenda na última quarta-feira, 23, na sede da Empresa de Engenharia em Eletricidade (Etenge), em Rio Branco, onde pediu agilidade nos trabalhos de extensão de energia elétrica do programa Luz para Todos. Nesta etapa, Jordão foi contemplado com o equivalente 36 km do benefício, que atenderá quatro comunidades rurais e cinco aldeias indígenas. 
A prefeitura firmou parceria junto a empresa responsável pelos serviços, para auxiliar no transporte dos materiais, que já inicia na próxima semana. Todo o equipamento será transportado de Tarauacá, em embarcações, com destino ao Jordão.
“Nossa gestão vem buscando firmar parcerias que proporcionem melhores condições de vida ao povo. Esse apoio vai acelerar todo o processo para que nossos ribeirinhos tenham acesso, o mais breve possível, à luz elétrica em suas casas”, destacou o prefeito.
Uma nova realidade nas escolas rurais
A energia elétrica vai mudar a rotina dos ribeirinhos e, principalmente, daqueles jovens que estudam em alguma das nove escolas que passarão a utilizar as novas ferramentas tecnológicas de mídias educacionais. A energia vai potencializar a qualidade da educação nas comunidades rurais.
Energia chegando às aldeias indígenas
Nesta etapa, os kaxinawás também serão contemplados. A energia elétrica chegará às aldeias Novo Lugar, São Joaquim, Centro Memorial, Altamira e Nova União, levando inúmeros benefícios ao povo huni kui, conhecido como povo verdadeiro.
“Os 36 km de extensão em energia elétrica atenderão nove escolas de comunidades rurais entre o baixo rio Tarauacá e Ramal da Integração até as aldeias dos irmãos kaxinawás, situadas no alto rio Tarauacá e rio Jordão. A boa gestão é aquela que atende aos anseios do povo e que desenvolve políticas públicas voltadas ao coletivo”, comemorou Farias.
Assecom Jordão

Nenhum comentário: