24 de outubro de 2015

ORGULHO: Jovem do Jordão é aprovado no exame da OAB

O temido exame é considerado o “bicho papão” e reprova anualmente milhares de bacharéis. Nesta edição, segundo o Portal Exame da Ordem, inscreveram-se em todo o país 133.390 candidatos, dos quais poucos mais de 34 mil foram aprovados.
O nome do jovem Isaac de Mendonça Freire, 27 anos, figura na lista de aprovados no XVII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), divulgada na ultima sexta-feira, 23. Isaac é natural do Jordão, município localizado a aproximadamente 450 km da capital acreana.
“É um resultado muito gratificante. Sinto-me muito feliz em honrar minha família e meu município. Confesso que não foi fácil, nunca é fácil. Agradeço em especial aos amigos e familiares que me compreenderam e que sempre estiveram comigo”, enfatizou o mais novo advogado, Dr. Isaac Freire.
TRAJETÓRIA
O jordanense cursou ensino fundamental em escolas acreanas – nos municípios de Tarauacá e Jordão – e ensino médio em Manaus, onde ingressou em Direito pela Universidade Paulista (Unip). Os estudos seguiam de ‘vento em polpa’, mas o estudante amargava a distância da família e decidiu transferir o curso para seu Estado.
Nas redes sociais, Sanderson Moura parabenizou Isaac. O jovem advogado deverá compor a banca de Sanderson (Foto: reprodução/ Facebook)
Isaac concluiu o curso de direito em 2014, pela União Educacional do Norte (Uninorte). O jovem identificou-se com a advocacia – inspirado pelo brilhante trabalho do advogado criminalista Sanderson Moura, com quem estagiou no período de faculdade – e manteve seu foco nos estudos para prestar exame de ordem. A estratégia foi abdicar de eventos sociais, entregar-se integralmente às leituras minuciosas de materiais específicos e recorrer às dicas de profissionais da área.
Nem tudo foram flores. A inexperiência trouxe dois resultados negativos que, embora figurassem como frustradores, não desanimaram o jovem determinado, elevando ainda mais o seu desejo de vencer. Foi necessário mais empenho e dedicação. Na terceira tentativa, Isaac integrou um seleto grupo de aprovados, conquistando o direito de sua inscrição nos quadros da OAB como advogado.
Kezio Araújo, Blog Fala Jordão

Nenhum comentário: