7 de outubro de 2015

Aleac aprova convocação de 100 policiais da reserva para ajudar no combate à criminalidade

unnamed (2)
Ney Amorim defende a união dos poderes para que o crime não prevaleça no Acre
Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram na manhã desta terça-feira (7) o Projeto de Lei que permitirá a convocação de policiais militares da reserva para combater a onda de criminalidade que atingiu o Acre nos últimos dias.
Tão logo o projeto de autoria do Executivo chegou à casa legislativa, o presidente da Mesa Diretora, deputado Ney Amorim (PT), pediu total atenção para a matéria e, portanto, a sessão foi suspensa para que o documento fosse analisado e em seguida votado em regime de urgência.
Para Ney Amorim a matéria exigia atenção e agilidade dos deputados, pois trata-se de um caso de segurança pública e a obrigação do legislativo é ajudar a criar mecanismos para combater a violência. O petista defende a união dos poderes para que o crime não prevaleça no Acre.
O líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen, chegou a afirmar que a onda de atentados que atingiu Rio Branco nos últimos dois, incluindo incêndios a ônibus, é uma retaliação de criminosos por conta da morte de dois assaltantes na última segunda-feira (5).
De acordo com o projeto, os policiais da reserva que serão convocados receberão remuneração extra para voltar a atuar.
Segundo a secretária de Comunicação do Estado, Andréa Zíllio, houve uma reunião da Segurança Pública com os juízes da capital e representantes do Ministério Público Estadual para tratarem dos atentados em Rio Branco.
Gina Menezes, da ContilNet

Nenhum comentário: